Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Asas de frango crocantes e picantes na AirFryer: menos calorias, super sabor!

,
Receitas sem Fronteiras

Aviso: não haverá sobras destas deliciosas asinhas de frango crocantes e picantes, então certifique-se de preparar uma boa quantidade!

Buffalo Wings agridoce na the Air Fryer

Buffalo Wings agridoce na the Air Fryer

Nada satisfaz quando bate aquela vontade de comer asinhas de frango fritas no bom estilo americano, apimentadas, crocantes e bem temperadas. Não há nada de elegante em lambuzar os dedos com as Buffalo Wings, mas é o que os torna uma comida de boteco por excelência - eas realmente são boas para lamber os dedos.

Embora alguns puristas nunca se desviem de seu amado molho Buffalo tradicional, meu paladar é muito curioso para renunciar às inúmeras variações possíveis. Minha mente inquisitiva provavelmente deriva de uma breve passagem pelo "Buffalo Wild Wings", oito anos atrás. Lá, pude testar pelo menos uma dúzia de molhos diferentes e descobri que fazer asas é incrivelmente simples. Elas são fritas e passadas em molho, ou "feitas à mão", como os B-Dubs carinhosamente as chamavam.

Armada com esse conhecimento, eu sabia que fazer asas em casa seria fácil. Mas há uma desvantagem: todo aquele óleo. Nunca fui muito curiosa sobre a quantidade de óleo que entra nos alimentos fritos e contente em permanecer alheia enquanto os comia!. Além do mais, fazê-los em casa pode ser um processo tedioso e confuso e deixar sua casa com o cheiro de gordura, é ainda menos interessante

Quando cozinho em casa, procuro fazer coisas mais saudáveis e leves (na maioria das vezes), e não quero usar um galão de óleo vegetal para uma ou duas receitas. Então, quais são minhas alternativas? Normalmente, o forno, é claro. Mas, recentemente, outra ferramenta de cozinha cresceu em popularidade: a fritadeira sem óleo ou Air Fryer - um dispositivo projetado para fornecer versões (quase) isentas de óleo de alimentos fritos. Parecia bom demais para ser verdade...

Bom demais pra ser verdade? Ou...

Bom demais pra ser verdade? Ou...

Por fim, decidi testar as asas de frango na Air Fryer da cozinha do Receitas sem Fronteiras. E tenho que te dizer: estamos encantados! Não, o resultado não teve o gosto exatamente igual ao de suas contrapartes fritas, mas tinham uma pele crocante e saborosa e eram incrivelmente fáceis de fazer.

A fritadeira requer pouca preparação para esta receita e não precisa ser pré-aquecida. O diferencial desta receita é que as asas devem ser revestidas com fermento em pó. O fermento em pó é o que vai dar às asas sua textura crocante, por isso é um componente essencial.

Para dar um toque especial ao molho clássico, decidimos usar o molho Frank's Red Hot Chile 'N Lime, que é picante e levemente ácido. O sabor de limão se destaca muito bem, e você pode adicionar um jalapeño inteiro picado para dar um toque extra (se não tiver este molho em casa, um outro molho de pimenta vai cair super bem. Para adicionar doçura e uma textura untuosa, use mel e cozinhe até engrossar o molho. O jalapeño picado deve quase desaparecer no molho quando estiver pronto.

Quando as asas e o molho estiverem prontos, misture-os até que o frango esteja todo revestido e brilhante. A combinação de sabor, especiarias e doçura é um trio vencedor, com a quantidade certa de picante para agradar aos comedores de asas com vários graus de tolerância (você sempre pode trocar por um molho mais ou menos picante, isso vai do seu gosto). Veja a receita completa abaixo.

Buffalo Wings agridoce na the Air Fryer

Buffalo Wings agridoce na the Air Fryer

As Buffalo Wings tradicionais são feitas com molho apimentado e fritas tendo um resultado crocante e dourado. Estávamos céticos quanto a fazê-los na fritadeira sem óleo, mas ficaram incrivelmente crocantes e suculentas. Aqui está a nossa versão picante e agridoce da clássica asa de frango americana.


Tempo de preparação: 15 minutos

Tempo de cozimento: 30 minutos

Tempo total: 45 minutos


Ingredientes para cerca de 25 asas:

Asas:

  • 1 kg de asas de frango 
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Sal e pimenta

Molho de asa:

  • 3/4 xícaras de molho Frank's Red Hot Chile 'N Lime 
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 xícaras de mel
  • 1 pimenta jalapeño picada finamente (sementes e partes brancas removidas)
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 1/4 colher de chá de pimenta do reino
  • Sal a gosto

Para servir:

  • Palitos de cenoura
  • Palitos de aipo
  • Queijo azul ou molho de rancho de sua escolha
Preparação

Preparação

1. Seque as asas e tempere com sal e pimenta.

2. Adicione o fermento em pó a uma tigela grande e jogue as asas nela até revestir.

3. Coloque as asas de frango na fritadeira. Defina a temperatura para 200° C por 15 minutos (não há necessidade de pré-aquecer a fritadeira).

4. Quando os 15 minutos acabarem, vire as asas com uma pinça.

Preparação

Preparação

5. Deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até que a pele esteja bem dourada e crocante. Faça isso em lotes, se necessário, para evitar a superlotação da fritadeira.

6. Enquanto isso, prepare o molho. Adicione todos os ingredientes do molho em uma panela média em fogo médio-baixo.

7. Deixe o molho ferver até engrossar, mexendo sempre, cerca de 8 a 10 minutos.

8. Misture as asas de frango cozidas com o molho até que estejam totalmente revestidas.

Bom apetite!

Bom apetite!

Sirva com cenoura, aipo, molho à sua escolha e uma bela cerveja gelada!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Cheesecake de Kinder Bueno! Indecente de bom!

O que você acha de misturar cheesecake com Kinder Bueno? Se você achava que não tinha jeito de melhorar um cheesecake, a gente conseguiu! Experimente!

Comentar este artigo

Cheesecake de Kinder Bueno! Indecente de bom! Café da manhã olímpico: o que comem os atletas medalhistas