Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mini pizza de presunto, mussarela e manjericão

Por

Receita do livro da familia.

Avalie esta receita 3/5 (232 Votos)
Mini pizza de presunto, mussarela e manjericão 1 Foto

Ingredientes

  • 9g fermento fresco
  • 90 g Presunto
  • 1 maço pequeno de manjericão
  • 400 g Mussarela
  • aprox 375 g farinha de trigo
  • azeite
  • 600 g tomate
  • 1 cebola
  • alho a gosto
  • 1 pitada de açucar.
  • 2 colheres de extrato de tomate.
  • 1 xicara de chá de agua morna.

Detalhes

Pessoas: 8
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 55min.
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Fazendo a massa.
Esfarele o fermento sobre 30-45 ml de agua em uma tigela pequena; deixe descansar até dissolver, por cerca de 5 minutos. peneire a farinha de trigo com 1 colher de sal e 1 pitada de pimenta do reino. Faça um buraco no centro; adicione o fermento dissolvido, a água restante e o azeite. misture a massa por aproximadamente 5-8 minutos. até que a massa fique bem lisa e elastica, apos este tempo junte a massa fazendo uma bola e reserve em uma tigela, unte com azeite e deixe a massa creçer por 1 hora ou 1:30.

Etapa 2

Preparando a cobertura:
Pegue os tomates e faça um "x" na base de cada um deles, Mergulhe-os em agua quente até que apele deles começe enrrugar, retire e coloque em agua fria. Quando tiver fio tire a pele deles e corte-os ao meio, de traves retire as cementes e pique os tomates.
logo após pique a cebola empedaços pequenos.
pique o alho bem pequeno,corte o presunto cru em fatias, Em uma panela aqueça o azeite acrescente o alho e a cebola não deixe dourar, logo acrescente o tomate se preferir uma pitada de pimenta do reino e uma pitada de açucar, cozinhe por 7-10 minutos mexendo de vez em quando.
Corte em fatias finas a mussarela. Tire as folhas de manjericão reserve alguns galhinhos.

Etapa 3

Montando a mini pizza:
Aqueça o forno a 230° C e coloque uma assadeira proximo ao fundo do forno. polvinhe 2 assadeiras generosamente com farinha de trigo. Sove a massa levemente, para eliminar o ar, e corte-a em 8 pedaços iguais. Polvilhe com farinha a base da mesa ou taba de cortar melhor que seja um local liso ou de vidro, forme 8 pedaços da massa, com o rolo de massa, abra as bolas em rodelas coloque as mini pizza na assadeira untada de farrinha. dobre a beirada da massa cerca de 1,05 cm, para formar uma borda, espalhe molho do tomate em cada uma, e tiras de presunto em todas coloque duas folhinhas de manjericão em cada uma cubra com metade das fatias de musarela. Deixe descançar por 10-15 minutos em local quante, até a massa crescer.
Logo apos retire a assaeira aquecida e coloque as mini pizza na assadeira, leve ao forno por cerca de 10-12 minutos até a cobertura ficar ligeiramente dourada e a massa crocante. E só servir.

Sirva quente.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

MÚMIAS de SALSICHA: deliciosamente assustadoras! Vídeo receita de Halloween

Para fazer estas delícias, você só vai precisar de um rolinho de massa de pizza fresca, mostarda tipo ancienne (aquela mais escura que vem com os grãozinhos) e azeitonas pretas! 

Agora é só seguir as orientações do vídeo e se deliciar! 

Para acompanhar, pode ser mostarda, ketchup, um molho rosé bem saboroso... e, se você preferir, pode substituir a massa de pizza por massa folhada, fica melhor ainda!

 

Comentar essa receita

Quibe Receita de Pizza de Mussarela