Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Sobremesa Imperial com frutas cristalizadas

Por

À base de sorvete de creme, leva mel, cereja e frutas cristalizadas

Avalie esta receita 4.8/5 (193 Votos)

Ingredientes

  • 1 litro de sorvete de creme
  • ¼ xícara (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de mel
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • ¼ xícara (chá) de açúcar
  • 2 claras
  • ½ envelope de gelatina incolor sem sabor hidratada e dissolvida conforme o fabricante (6 g)
  • ½ xícara (chá) de frutas cristalizadas (100 g de laranja e figo)
  • ½ xícara (chá) de cereja em calda escorrida

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

1°- Forre com papel filme uma fôrma de bolo inglês (10 cm de largura X 6,5 cm de altura X 28 cm de comprimento). Coloque 1 litro de sorvete de creme com ajuda de uma colher forrando o fundo e as laterais fazendo uma camada com espessura de +/- 1,5 cm. Leve para o freezer para endurecer por 30 minutos.

Obs: Tente deixar a borda bem compacta e com a espessura bem uniforme.

2°- Numa panela coloque ¼ xícara (chá) de água, 3 colheres (sopa) de açúcar e ½ xícara (chá) de mel e leve ao fogo baixo até formar uma calda fina (+/- 8 minutos). Deixe amornar.

3°- Coloque na batedeira 1 xícara (chá) de creme de leite fresco e ¼ xícara (chá) de açúcar e bata até ficar em ponto de chantilly. Retire da batedeira e reserve.

4°- Numa outra tigela de batedeira coloque 2 claras e bata em ponto de neve firme. Acrescente a calda fina (feita acima) e vá batendo até formar um suspiro fofo. Junte ½ envelope de gelatina incolor, sem sabor, hidratada e dissolvida conforme o fabricante e bata até esfriar. Desligue a batedeira e acrescente o chantilly (feito acima), ½ xícara (chá) de frutas cristalizadas (100 g de laranja e figo) e ½ xícara (chá) de cereja em calda escorrida e mexa delicadamente com uma colher. Despeje este creme com as frutas na fôrma forrada com sorvete (reservada acima), nivele com uma espátula e deixe no freezer durante 12 horas. Retire do freezer na hora de servir e decore com cereja em calda com cabinho e figo "in natura" fatiado.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

RABANADAS de MORANGO e NUTELLA - Você nunca comeu nada tão gostoso!

 

RABANADAS são uma ótima pedida em qualquer época do ano, além de deliciosas, são uma ótima maneira de aproveitar aquele pão que não está mais tão fresquinho! Se você ainda colocar morango e Nutella e fazer tipo rocambole, melhor ainda não? 

E se não gostar de Nutella, use um ganache de chocolate

 

Comentar essa receita

Bolo de Natal Bolo de Chocolate e Courgette