Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Dicas e conselhos para prevenir a depressão das suas crianças

Por,
Receitas sem Fronteiras

Irritabilidade, reclusão, desconforto... É o que emerge de um recente estudo da Unicef sobre o estado de saúde mental das crianças. Esses sintomas podem aparecer em qualquer pessoa, adultos e crianças. Para evitar esses prenúncios frequentes de depressão, tristeza sazonal e até depressão sazonal, aqui estão 5 dicas para combater esses efeitos!

© Pixabay / RachelBostwick

Introdução

Enquanto comemoramos o Dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro, a Unicef divulgou um relatório sobre o equilíbrio mental das crianças, especialmente durante este período pandêmico, um estudo alarmante, que não poupa quase nenhum país.

Por ocasião da Cúpula Mundial de Saúde Mental intitulada "Mind Our Rights, Now !" (Cuide de Nossos Direitos, Agora!), a Unicef chega a uma conclusão: as crianças foram amplamente afetadas pela crise de saúde que afetou todo o mundo. Na França, um em cada quatro jovens com idade entre 6 e 18 anos, afirma que muitas vezes se sente deprimido ou desinteressado pelas coisas e pessoas à sua volta: 76,6% dos entrevistados disseram que se sentiram "tristes ou deprimidos" e 53,3% disseram que "não tinham mais gosto por nada".

Se esses números devem alarmar governos e sociedades civis sobre o estado psicológico dos mais jovens, eles também nos lembram da angústia que cada um de nós pode sentir.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Derreta-se por este milkshake super estiloso e gourmand!

Fácil de fazer e super estiloso, este milkshake vai virar mania na sua casa, as crianças e os adultos vão adorar!

Comentar este artigo