Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Kiwaï: o irmão carequinha do kiwi

 Kiwaï ou kiwi baby ou kiwi berry o irmão carequinha do kiwi

 

Todo mundo conhece o kiwi, mas você sabia que ele tem um "irmão" carequinha?  

 

 

De agora em diante, você vai conhecer o Kiwaï !!!

Não é preciso apresentar o kiwi, ele entrou nos hábitos das famílias há muito, muito  tempo e se você não sabia, existem algumas ótimas razões para você comer, pelo menos, um kiwi por dia

Mas você conhece o KIWAÏ? Ele só pede que você utilize suas papilas! De fato, este fruto, de cor verde, não muito maior que uma cereja, não é nada mais que o irmãozinho do kiwi.

 

Produzido em Landes, França

Produzido na França, em Landes, mais exatamente no vale de Adour (País Basco), o Kiwaï fez sua aparição, tímida, recentemente. Confidencialmente, este fruto deveria invadir a França e Europa e este era o maior desejo de seus produtores. De qualquer forma, eles vão fazer tudo que for necessário para que isto aconteça.

Como seu irmão mais velho, o kiwaï nasceu na Nova Zelândia e produtores franceses audaciosos decidiram se lançar em sua produção em 2010. Eles o fizeram sob a bandeira  de uma cooperativa: a cooperativa do Sudoeste Prim'land.

Após o período de lançamento, o Nergi®, como é conhecido na França, deverá ser encontrado em todas as boas mesas francesas e europeias.

 

Comparando o Kiwi e o Kiwaï

Comparando o kiwi com o kiwaï 

Duas vezes menos que seu irmão, o kiwi

De aspecto idêntico ao kiwi, o kiwaï é de qualquer maneira diferente: sua pele é fácil de ser consumida e ele é duas vezes menor que seu irmão mais velho. Ele tem o tamanho de uma cereja grande, por isso é tambem conhecido como kiwi berry.

Uma vez cortado em dois, ele tem a mesma consistência interior que o kiwi. Os produtores de Landes, que hoje produzem um milhão de barquetes, vêm um futuro auspicioso para ele. Na verdade, eles esperam que, em sete anos, a produção seja vinte vezes maior que a atual. 

Naturalmente, essa doce esta fruta contém glucose e sacarose em proporções equilibradas, o que lhe dá um gosto particularmente doce e agradável, sem nenhuma acidez.

De acordo com os produtores, comê-lo dá muita energia. Outro argumento de peso: os chineses o utilizam há muito tempo em sua farmacopeia.

Um pouco mais sobre o KIWAÏ!

 Atualmente, ele é cultivado em diversas partes do mundo e ainda possui coloração diferente! Isso mesmo, existem os avermelhados, o amarelados e os verdes.

O cultivo é simples e as plantas atingem a maioridade em alguns meses! Como o kiwi, o kiwaï é uma frutinha poderosa! Tem um alto poder antioxidante e é rico não só em vitaminas como em sais minerais e cálcio!

 

E então, curtiu o kiwaï? A gente adorou, afinal, aqueles pelinhos do kiwi são meio chatos! Rs...

 

 

 

 

Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

Kiwi: algumas boas razões para se comer todo dia! Mau hálito: 10 truques naturais para combatê-lo