Kiwi: algumas boas razões para se comer todo dia!
Pela vitamina C
O kiwi, muito mais que a laranja, é o campeão da vitamina C. Uma só fruta lhe dá sua dose diária desta vitamina. Para lembrar a vitamina C lhe defende contra as infecções virais e bacterianas, ajuda a assimilar o ferro e tem um poder antioxidante.
O kiwi contém também a vitamina E (antioxidante), potássio, magnésio, cálcio e ferro em quantidades significativas.
Além de delicioso e ótimo para a saúde você tem aqui algumas sujestões de receitas variadas:
- Pirulito de kiwi com chocolate
- Caipisakê de kiwi
- Cubo mágico de frutas
- Bolo de kiwi
- Compota de kiwi
- Sala de pera, alface e kiwi
Porque é cultivado e produzido o ano todo
Sim, o kiwi é cultivado em muitas regiões do mundo inclusive aqui. Por ser produzido o ano todo, fica fácil consumir esta fruta tão cheia de qualidades, além de ser muito versátil. Pode ser utilizada também em sobremesas variadas, sorvetes, sucos, geleias, etc...
Para a digestão
O kiwi contém uma boa dose de fibras e constitui portanto um laxativo natural, menos violento, mais barato e bem mais saboroso que uma caixa de comprimidos ... Trânsito inestinal difícil ? Leia nossos artigos sobre alimentos ricos em fibras.
Porque é fácil de se comer
O Kiwi é super prático, não precisa descascar, basta partí-lo ao meio e ter uma boa colherzinha para saboreá-lo!
Esta já é uma grande facilidade para consumir esta fruta tão rica em vitaminas. Descasca-se o kiwi apenas quando for utilizado em sobremesas, saladas, sucos, etc.
Se comer o kiwi tradicional já era fácil, imagine agora que está surgindo no mercado mundial, uma nova variedade desta fruta que não precisa realmente ser descascada. Trata-se do pequeno Kiwaï que tem o tamanho de um tomate cereja e não precisa ser descascado, já que não tem os pelinhos do seu "irmão".
Clique aqui e conheça o KIWAÏ, o irmão carequinha do kiwi!!!
Então, que tal utilizar um kiwi para saciar aquela fominha nos intervalos das refeições?
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!
Uma deliciosa torta típica da Inglaterra, o crumble normalmente leva uma base de frutas com uma espécie de farofa, o crumble, por cima e depois é assada no forno. A farofa geralmente tem uma fruta seca para dar a crocância e o sabor, além de farinha e muita manteiga!
Nesta versão, escolhemos as peras como fruta e elas levam uma camadinha de Nutella antes do crumble, dá pra imaginar a delícia?!
Ingredientes:
- 3/5 xícara de açúcar mascavo
- 1 xícara de farinha
- 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas
- 1/2 xícara de manteiga bem gelada
- Peras
- 2/5 xícara de água
- 1/4 xícara de açúcar
- Nutella
Modo de preparo:
Siga o passo a passo do vídeo para o modo de preparo, mas deixamos aqui algumas dicas:
- As peras passam por uma rápida fervura para que não desmanchem, afinal, ainda vão ao forno;
- Na hora de fazer o crumble, ou seja, a farofa, é preciso que a manteiga esteja muito gelada e, o ideal é que você use uma faca para fazer a mistura ao invés das mãos. O objetivo é que as farinhas e o açúcar grudem nos grumos de manteiga deixando a farofa bem granulada. Cuidado se for usar as mãos para não acabar tendo uma massa compacta!
- Bom apetite!
Comentar este artigo