Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

JÁ É UM CULTO este bolo de crepes com Nutella! Receita passo a passo

Por,
Receitas sem Fronteiras

Este deliciosos bolo de crepes com Nutella virou moda e você pode aproveitar o dia da Chandeleur para fazê-lo e surpreender os amigos!

© Silvia Santucci

Bolo de crepes com Nutella

Excelente ideia para o dia da Chandeleur. Diz a tradição que na época dos romanos os camponeses, no dia 2 de fevereiro, percorriam os campos com velas acesas para purificar a terra e ter boa colheita. No século V o papa Gelase 1° consagrou este dia como o dia da apresentação de Jesus no templo, 40 dias depois de nascido. Chandelle é vela em francês, então eram organizadas procissões e cada cristão deveria pegar uma vela na igreja e levá-la acesa até sua casa (sem deixar que ela se apagasse) e depois esta vela teria muitas funções. Os crepes seriam feitos com a farinha do ano anterior para garantir uma boa colheita. Estas tradições foram se modificando e hoje fazemos a festa dos crepes com o nome Chandeleur. Vamos aproveitar e fazer uma bela reunião com os amigos e parentes e comemorar este dia com receitas deliciosas do nosso site.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Pancakes ou Panquecas americanas!

Você fica babando quando vê aqueles filmes americanos onde o pessoal come PANCAKES?! A gente também! Por isso, fizemos esta receita em vídeo! Bom apetite!

Comentar este artigo