Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Se VOCÊ tem esses SINTOMAS, você está SOFRENDO de INTOLERÂNCIA à FRUTOSE ou à LACTOSE!

Por,
Receitas sem Fronteiras

As intolerâncias alimentares podem restringir severamente nossa vida cotidiana. Portanto, é importante saber quais sintomas podem indicar quais intolerâncias, a fim de iniciar o tratamento mais rápido possível. Nós resumimos para você os sinais de uma potencial intolerância à lactose ou à frutose.

Quais são as indicações de uma intolerância alimentar?

Quais são as indicações de uma intolerância alimentar?

Flatulência, dor abdominal, inchaço e diarréia podem sem sinais desagradáveis de intolerância a certos alimentos. As intolerâncias à frutose e à lactose estão atualmente desfrutando de alta popularidade. No entanto, muitos nem sequer sabem que sofrem de tal intolerância e mal interpretam seus sintomas. Mas como se pode reconhecer  intolerância à frutose ou à lactose?

Intolerância à lactose:

Esta intolerância afeta cerca de 15% dos alemães e é devido a uma deficiência enzimática. No leite  ingerido, a lactose é quebrada pela enzima lactase no estômago e assim digerida. Isso permite que o corpo a tolere. No entanto, em pessoas que sofrem de intolerância à lactose, a enzima é muito fraca e não pode funcionar corretamente, o que, por sua vez, significa que a lactase não pode ser quebrada, causando desconforto. Isso ocorre porque o açúcar migra para o intestino grosso e é decomposto por bactérias. Isso leva a inchaço, diarreia, mal-estar e especialmente a difícil digestão.

Diagnóstico e tratamento:

Se você perceber que você tem esses sintomas imediatamente após comer produtos com leite,  vá imediatamente ao médico e faça um teste de respiração H2. Você bebe uma bebida contendo lactose e dentro de algumas horas (cerca de 4 horas) você tem que soprar em intervalos de tempo predeterminados (geralmente 30 minutos) em um tubo, que mede o teor de hidrogênio em sua respiração. Se isso aumentar ao longo do tempo - especialmente muito rapidamente após um curto período de tempo -, então há uma  intolerância muito provável. A intolerância à lactose não é necessariamente hereditária e pode ir tão rápido e inesperadamente quanto chegou. Quem possui não reage igualmente com todos os produtos lácteos. Muita lactose está em leite, creme, queijo cottage, creme de queijo e chocolate, por exemplo. Mas também os molhos prontos incluem lactose. O queijo maturado, por outro lado, é quase sem lactose. Enquanto isso, os supermercados maiores oferecem uma seleção muito rica de produtos sem lactose. Para aqueles que não querem desistir do sabor cheio de leite & Co., existem comprimidos de lactase.

Intolerância à frutose:

Significativamente mais difundida na Alemanha é a intolerância à frutose, a chamada intolerância à frutose. Estima-se que o número de pessoas afetadas seja de cerca de 33%. Na verdade, cada pessoa tolera apenas uma certa quantidade de frutose e responde muito com as doenças mencionadas acima. Fructose é - como o próprio nome indica - o que torna nossa fruta doce. A frutose, quando consumida no intestino, é canalizada para o sangue através de uma proteína de transporte; A quantidade que pode ser transportada é naturalmente limitada.

Diagnóstico e tratamento:u

A intolerância à frutose também é detectada com um teste de respiração H2. Uma vez que a mudança na dieta neste caso é muito mais complicada do que a intolerância à lactose (não há substitutos equivalentes para frutas), um especialista deve ser contatado após o diagnóstico com o qual a dieta é alterada em conjunto. Normalmente, os afetados não precisam ficar sem frutose completamente! Apenas alimentos com alto teor de frutose, como frutas secas, sucos, mel e maçãs devem ser evitados no caso ou consumidos com moderação.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Avelãs, frutas e chocolate, tudo no espeto: divino!

Muita gostosura e leveza nestes espetinhos de frutas mais que gourmands!

Comentar este artigo

Truque: Seu café gelado nunca mais ficará aguado! Batatas Hasselback recheadas com Camembert cremoso!