Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As melhores dicas de dieta para mulheres com mais de 40 anos

Por,
Receitas sem Fronteiras

Você tem mais de 40 anos e quer perder peso? Então você deve ler estas dicas de dieta!

É assim que funciona a  dieta para mulheres com mais de 40

É assim que funciona a  dieta para mulheres com mais de 40

Uma vez que o metabolismo muda ao longo do tempo (claro, isso varia de pessoa para pessoa), o sucesso da dieta não pode ser sentido tão rapidamente como nos últimos anos. Siga essas dicas e veja como fica mais fácil :

Anote suas refeições

Se você tomar notas após cada refeição do que você comeu e quantas calorias consumiu, você terá uma visão melhor da sua ingestão de calorias durante o dia e será capaz de se controlar melhor.

Abandone o açúcar

Se possível, você deve evitar açúcar e alimentos açucarados. Há algumas mulheres com mais de 40 anos que definitivamente abandonam  açúcar, mas em troca ingerem carboidratos, manteiga, vinho tinto, etc. e ainda assim não ganham muito peso.

Observe o tamanho da porção

Algumas mulheres com mais de 40 anos dizem que comem qualquer coisa que desejam, mas reduzem a quantidade. Isso funciona melhor se você usar um prato menor. Seu cérebro entende que você comeu uma quantidade supostamente maior. Uma sensação de saciedade é a consequência.

Encontre seu esporte

Pode ser difícil perder uma quantidade significativa de peso corporal completamente sem exercício. Então, se você não faz nenhum esporte, você deve escolher esportes diferentes e optar por aquele que melhor combina com você. Como ciclismo, hidroginástica ou natação.

Beba bastante água

Se você ingere água suficiente, você não só tem mais energia para se exercitar, mas também uma sensação reduzida de fome. Beba meio litro de água antes de cada refeição e você notará que a saciedade começa mais rápido.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

Remédios naturais para a dor de dente que seu dentista não lhe diz Sério? Cacau como droga?