Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como PERDER PESO sem dieta e exercício!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Uma dica fácil e prática!

É possível perder peso sem esporte e dieta

É possível perder peso sem esporte e dieta

 
Você quer ter alguns quilos a menos, mas para isso, o sofrimento parece grande?

Além de tudo, você quer atingir seu objetivo sem desistir de seu amado espaguete à bolonhesa? Sem problema!

Nós damos-lhe a dica final sobre como perder peso sem exercício e dieta. No entanto, você deve se lembrar que, em caso de sobrepeso ou mesmo de obesidade, não há maneira de evitar uma dieta e/ou atividades esportivas.

É a fibra nos alimentos que pode ajudá-lo com a diminuição de peso. A maioria das pessoas não tem consciência disso e, portanto, consome apenas uma fração da fibra que deveria comer diariamente (recomenda-se que uma mulher consuma 25 gramas e um homem, 38 gramas por dia; ambos de estatura média/alta).

Ao comer alimentos ricos em fibras, a sensação de fome é reduzida porque a fibra no estômago se comporta como uma esponja e se expande. Isso leva a uma sensação mais longa de saciedade. Além disso, a fibra dietética estimula o crescimento de bactérias que mantêm o hormônio da fome sob controle.

Consequência lógica: quanto mais fraca a sensação de fome, menos frequentemente você vai correr atrás de um lanchinho no meio do dia.


Em segundo lugar, você deve sempre prestar atenção à informação da porção recomendada.

Especialmente com macarrão ou arroz, tendemos a preparar demais: 1/3 da porção feita teria sido suficiente para nos satisfazer. Mas quando você enche o prato até a borda com aquele delicioso espaguete carbonara, você vai querer comer tudo. Estas são calorias supérfluas que seu corpo não precisa.

Olhe nas embalagens para ver se eles têm uma porção por pessoa. Se esse não for o caso, você também pode descobrir na internet quantos gramas desse alimento são suficientes para que você se sinta satisfeito. Se você se concentrar no que está comendo (e não no que está passando na TV), vai ficar impressionado em como se sente saciado rápido e como como mais do que devia/precisa quando está distraído.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

Fugindo dos ovos? 11 substitutos rápidos para usar em todas as suas receitas! Como encontrar a motivação para voltar a praticar esporte