Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

DIETA DA PIZZA: Chef italiano emagrece 45 QUILOS COMENDO PIZZA todos os dias!

Dieta da Pizza

Pasquale Cozzolino, chef do restaurante Ribalta, em Nova York, não é apenas um grande pizzaiolo mas está demonstrando aos americanos que suas pizzas além de genuínas são salutares.

Acostumado a uma alimentação mediterrânea, saudável, equilibrada, com alimentos frescos, quando ele deixou Napoles em 2011  e se instalou em Nova York, ele se deixou levar pela comida americana e quis experimentar tudo. Para começar ficou viciado em Oreo e trocou sua dieta mediterrânea pela dieta "fast food" e os vinhos pelos refrigerantes. 

Os resultados foram desastrosos: em quatro anos ele passou a pesar 170 quilos e com problemas de saúde, inclusive os cardíacos. Deixou até de brincar com seu filho.

Diante de tal situação e com as advertências de seu médico ele resolveu mudar seus hábitos alimentares. Aproveitou seus conhecimentos de chef e programou uma alimentação saudável sem perder o prazer da boa comida. Então ele voltou à sua alimentação mediterrânea e com uma consciência de fazer uma alimentação realmente saudável. 

Assim ele passou a comer, acreditem, uma pizza no almoço, todos os dias, partindo da versão Margherita. Ele mesmo prepara sua massa: farinha, água, fermento e uma pitada de sal. "Mistura-se tudo e deixa-se levedar por 36 horas para que o glúten não seja tão pesado. É mais fácil de digerir", explica o chef. Depois coloca-se molho de tomate, manjericão e mussarela fresca e está pronta. "Esta é uma receita antiga, com 300 anos de existência", conta Pasquele, falando desta pizza que tem menos de 600 calorias. 

Bom, ele come sua pizza saudável no almoço e depois completa com muitas frutas e legumes, principalmente no jantar que é sempre uma bela salada, uma proteína e um bom copo de vinho. 

Pasquale Cozzolino conta que perdeu cerca de 45 quilos em apenas sete meses e que a "junk food" está fora de sua alimentação, está completamente esquecida. 

Já imaginou se ainda trocarmos a pizza por esta aqui, com massa de couve-flor?! Receita passo a passo de pizza sem glúten.

Dieta da Pizza

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

Merengues veganos ao suco de grão de bico - Receita passo a passo CHEGA DE RONCOS! Durma tranquilo ao lado de quem ronca (e deixe ele roncar!)