Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Cuidado! Por esta razão, você não deve armazenar seus queijos em plástico

Um erro comum que pode sair muito caro. 


Quando compramos queijo, o mais comum é que, quando chegamos em casa, o coloquemos na geladeira dentro da embalagem, pensando que durará mais. Às vezes também pensamos que, uma vez aberto, é melhor envolvê-lo em filme plástico para evitar que a geladeira  seja impregnada com seu cheiro ou a superfície de seus queijos seque rapidamente.

 

 

Mas você sabia que manter seus queijos envoltos em plástico é o pior que você pode fazer?

 

O problema com esse método é que o plástico cria mais umidade e faz com que, depois de alguns dias, comecem a surgir fungos na superfície. O mesmo acontece quando guardamos em potes plásticos, embora sejam herméticos. Para piorar, usar o plástico para armazenar seus queijos não os impede de secar!

 

Então, qual é a melhor maneira de armazenar seus queijos?


Se você quiser que eles durem mais tempo, é melhor envolvê-los em papel encerado. Desta forma, o seu queijo ficará protegido sem ressecar, o que também impedirá que o seu aroma se misture com outros alimentos.

 


Este truque funciona com todos os queijos, mas você deve ter cuidado com certas variedades que podem mudar a consistência ao longo do tempo. No caso de queijo azul ou queijo Roquefort, além de envolvê-lo em papel encerado, é necessário fazê-lo com papel alumínio. A razão é muito simples: este queijo macio tende a derreter naturalmente com o passar dos dias. O alumínio impedirá que este queijo suja a sua geladeira e ajudará a evitar a formação de crostas.

 

Queijos de cabra frescos também precisam de um envoltório duplo com papel encerado e alumínio para manter sua textura mais macia.

 

Agora que você sabe disso, poderá armazenar esses deliciosos queijos em ótimas condições para poder apreciá-los por mais tempo.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

FECHANDO EMBALAGENS, esta dica é daquelas que a gente se pergunta como vivi tanto tempo sem ela!

Sem essa de pregador de roupa, araminho de pão ou mesmo aqueles untesílios caros... Aprenda a fechar embalagens de um jeito perfeito!

 

Comentar este artigo

A receita para batatas assadas que farão você não querer comê-las de outra maneira Bolo de coco  e mandioca, a receita brasileira original