Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 papelotes de peixe super fáceis, saudáveis e saborosos!

Para quem evita frituras e pratos complicados estas receitas de papelotes de peixe são a solução saudável, fácil e deliciosa. Experimente logo!

© Brasero

Papelotes de salmão com legumes à Provençal

Papelote delicioso feito com salmão,  legumes, ervas e temperos provençais. Simplesmente delicioso.

Você precisa de 4 pavês de salmão, 1 berinjela pequena, 1 abobrinha pequena, 1 pimentão vermelho e um amarelo, 1 cebola, 2 dentes de alho amassados, 7 colheres (de sopa) de azeite, tomilho e ervas de Provence, sal e pimenta do reino de moedor. Corte a berinjela em lâminas, a abobrinha em cubinhos, os pimentões e cebola em rodelas. Refogue-os com 3 colheres de azeite, mexendo sempre e no final tempere com sal, pimenta do reino e alho. Corte 4 quadrados de papel manteiga e 4 iguais de alumínio. Sobreponha as folhas de papel sobre o alumínio, coloque uma cama de legumes e depois o salmão temperando-o com sal, pimenta do reino ecolocando um galho de tomilho e ervas. Feche bem os papelotes e leve ao forno, a 180°/200°C, para assar por uns 6 a 10 minutos. Se você não gostar destes legumes, nada impede que você os troque por aqueles de sua referência, mantendo os temperos provençais.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Você já ouviu falar no PEIXE EM PAPELOTE? Aprenda a preparar com nossa vídeo receita!

Fácil, rápida, econômica e prática, é está receita deliciosa de peixe em papelote!

Você vai precisar apenas de tempero, legumes cortados em julienne, rodelas fininhas de limão  e filés de peixe da sua preferência (robalo, pargo, merluza ou badejo). Para envolver o peixe e os legumes, você pode usar o papel antiaderente, como no vídeo, ou outro que dê para ir ao forno. 

Feito o papelote, leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos. Depois desse tempo, verifique se está assado, pois o tempo poderá variar de acordo com a potência do seu forno.

Se desejar finalizar esta delícia, pode servir o "envelope" com batatas cozidas e/ou aspargos. O prato ficará encantador, atendendo todos os sentidos.

Então, é só servir e se deliciar! 

Ingredientes:

  • 4 filés de peixe
  • 300 g de legumes cortados em julienne
  • 1 limão siciliano
  • Tomilho
  • Sal
  • Pimenta Caiena ou do reino

 

 

 

Comentar este artigo