Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Nossas 5 melhores sugestões para fazer uma "bûche de Noël" caseira e fácil!

©Thinkstock

As festas de Natal se aproximam em grandes passos e você começa a pensar seriamente no seu menu de Natal. Não é sempre evidente encontrar boas receitas de festas que deem prazer e que sejam ao mesmo tempo fáceis de fazer, nesta confusão de compras e preparativos e que agradem a todos os gostos.
Se você procura boas ideias para realizar uma sobremesa de festa fácil, nós temos o que você precisa com estas deliciosas sugestões de "bûche de Noël" (tronco de Natal), fáceis, que fazem sucesso e agradam a todos os paladares.

  • Bûche de Noël fácil e rápida

Nada mais simples do que esta receita de bûche moka. Você prepara uma receita de rocambole, pode ser a sua preferida ou esta: Rocambole. Prepare, então um creme de manteiga e café: Corte 200 g de manteiga e amasse com espátula até obter uma pomada. Reserve. Numa vasilha em banho-maria coloque 2 ovos e 125 g de açúcar e mexa durante 10 minutos, até obter uma fita. Coloque , então, 3 colheres (de café) de extrato de café e misture. Retire do banho-maria e coloque em água gelada, mexendo sempre (uns 5 minutos). Coloque a manteiga, misture e decore o rocambole usando um saco de confeiteiro ou espátula.

  • Bûche de Noël sem manteiga fácil. 

Prepare para esta bûche o rocambole da mesma maneira. A diferença é que o recheio é feito com creme de confeiteiro. Você deve cobri-la com uma ganache de sua preferência. Decore com elementos natalinos.

  • Bûche de Noël fácil de fazer

Não podemos achar nada mais simples com esta receita que agradará a adultos e crianças. O recheio e cobertura é feito com a geleia de sua preferência e lâminas de amêndoas. Decore com elementos natalinos.

  • Bûche de Noël de última hora

Se você ficou atrasada na sua organização da ceia de Natal, experimente esta receita fácil e rápida. Recheie e cubra sua bûche com uma musse de chocolate irresistível.

  • Bûche de limão fácil

Um sabor fresco e acidulado perfeito em final de refeição de festa. Você não pode errar seguindo simplesmente estas dicas. Faça um creme com 200 g de Philadelphia, 100 g de lemon curd e raspas de limão. Recheie seu rocambole com este creme e suspiros quebrados. Você pode fazer o creme em quantidade maior e cobrir o rocambole com ele e completar com suspiros inteiros.

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Deliciosas PANCAKES estilo RABANADA, já conhece a receita?

Aprenda a fazer uma deliciosa rabanada de nutella e chocolate tipo pancake!

receita de rabanadas de nutella tipo pancake

Ingredientes:

  • 8 fatias de pão de forma sem casca
  • 2 ovos
  • 30 ml de leite
  • Nutella
  • gotas (ou pedaços) de chocolate
  • açúcar de confeiteiro
  • Xarope de agave ou mel


Preparação:

  1. Pré-aqueça seu forno a 180?C. Nivele cada fatia de pão com um rolo. Com um cortador de biscoitos, faça rodelas.
  2. Coloque uma colher de Nutella no centro de cada fatia e adicione algumas gotas de chocolate.
  3. Pincele as bordas da fatia com uma mistura de ovos batidos e um pouco de leite. Coloque outra fatia diretamente em cima, como se estivesse fazendo um pastel.
  4. Pressione as bordas externas do pão com firmeza com um garfo.
  5. Pincele sua panqueca com o restante da preparação do ovo e do leite.
  6. Asse por 15-20 minutos. Deixe esfriar.
  7. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e o xarope.

Comentar este artigo

Como fazer uma "bûche de Noël" caseira facilmente? Como fazer seus próprios iogurtes com leite vegetal!