Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Por que comemos cereal com leite?

Se você já parou para pensar em por que você está derramando leite em uma tigela de cereais ou grãos ou sucrilhos , você não está sozinho! Nós estávamos nos perguntando também, e aqui está o que descobrimos:

© Getty Images

huuuummm...

O trigo e os cereais foram consumidos como alimentos do café da manhã muito provavelmente desde que começamos a colhê-los. Originalmente, a água era usada para molhar os grãos, criando assim o mingau. Este não foi o café da manhã mais saboroso no entanto, considerando o mais comum (na época), torradas e carnes teria sido mais saborosos. Então, as pessoas adicionariam creme à mistura para dar mais força. Isso pode ser o que iniciou a tendência de usar leite em vez de água.

Assim, em 1863, quando o americano John Jackson criou o primeiro cereal a partir de massa de farinha de graham, ele deixou de molho durante a noite no leite em vez de água. Em outras palavras, teria sido difícil de entrar por causa de sua dureza. Isso não era popular porque era um processo tão longo, mas logo depois os irmãos Kellogg contribuíram para a evolução dos cereais - eles criaram farelo de uva no início dos anos 1900 e depois, nos dez anos seguintes, uma versão laminada da aveia. A aveia Quaker surgiu com uma maneira de estourar trigo e arroz neste período. Cheerio veio na década de 1940, originalmente sendo chamada de CheeriOats, antes de mudar de nome

Agora existem até alguns estudos que argumentam que o leite é uma opção preferível para o cereal porque ele não tem o mesmo efeito "plastificante" que a água teria sobre ele, o que faz com que o cereal se transforme em mingau. E ainda assim as pessoas ainda usam água, suco de laranja, café, Gatorade, cerveja e muitos outros criativos.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo dica: Latte art em formando lindas flores ou folhas

Incrivelmente simples, mas uma arte linda, a "latte art" fascina todos que vêm como é feita e ficam tristes de ter que desmanchar tão lindas figuras. Experimente fazê-las você mesmo!

Comentar este artigo