Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 ingredientes inevitáveis para um menu de Natal gastronômico!

GettyImages

Você sonha com um menu de Natal gourmet para desfrutar plenamente deste momento festivo e saboroso? Descubra 5 ingredientes imprescindíveis para o seu menu de Natal de alto sabor.

o salmão

GettyImages

Acessível financeiramente, o salmão é o primeiro ingrediente ideal para um menu de Natal gourmet. Muitas vezes proposto como entrada, ele vem em muitas formas. Existem também várias maneiras de prepará-lo, com ou sem torradas. Devemos também lembrar que ele pode ser servido como prato principal.

o foie gras 

GettyImages

Com o salmão, o foie gras é um dos ingredientes essenciais para uma refeição gastronômica de Natal. Mais uma vez, você terá a oportunidade de fornecer foie gras de acordo com seu orçamento disponível com foie gras acessível e foie gras de alta qualidade. Sozinho sobre torrada, em papelote com vieiras, servido em um pão de gengibre, ... foie gras é outro ingrediente que se presta facilmente aos experimentos de apresentação e preparação.

o peru

natalgastrop

Você está cansado de peru de Natal? E se para o seu menu de Natal gourmet você optar por sabores mais exóticos? Deixe-se surpreender, por exemplo, pelos sabores das codornas, fáceis de cozinhar e acompanhar. pense nas perdizes, cordeiro, avestruz... Natal também é muitas vezes a época do ano em que encontramos carnes mais raras para uma alternativa ao peru. Nada proíbe rimar a gastronomia com fantasia!

o chocolate

5 ingredientes inevitáveis para um menu de Natal gastronômico!

Difícil imaginar um cardápio gourmet de Natal sem seu toque de chocolate. Não é uma questão de propor aos seus convidados um bolo de chocolate macio ou um simples bolo de chocolate e framboesa. Opte pela história dos grandes confeiteiros de chocolate para descobrir novos sabores com chocolate gourmet.

o champagne

5 ingredientes inevitáveis para um menu de Natal gastronômico!

Sujeito ao consumo com moderação, o champanhe também é convidado para o menu de uma refeição gourmet de Natal. Para começar e terminar a refeição com uma nota efervescente, opte por um champanhe de qualidade que combine com os pratos principais da sua refeição.

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

RABANADAS de MORANGO e NUTELLA - Você nunca comeu nada tão gostoso!

 

RABANADAS são uma ótima pedida em qualquer época do ano, além de deliciosas, são uma ótima maneira de aproveitar aquele pão que não está mais tão fresquinho! Se você ainda colocar morango e Nutella e fazer tipo rocambole, melhor ainda não? 

E se não gostar de Nutella, use um ganache de chocolate

 

Comentar este artigo

Como fazer uma "Bûche de Noël" (Tronco de Natal) de chocolate? Como fazer uma mousse de foie gras perfeita para o Natal ou outra ocasião festiva?