Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Nossas ideias para fazer um punch de Natal ou outra ocasião especial!

GettyImages

Para começar bem sua refeição de festa, nada melhor do que um bom punch de Natal. Se este coquetel é delicioso com champagne, rum e suco de frutas, nada lhe impede de revisitar a receita tradicional para surpreender seus convidados. Para isto, nós lhe apresentamos 3 ideias excelentes para fazer um punch de Natal.

o ponch tradicional de natal: um valor assegurado

GettyImages

Para estar seguro de dar prazer ao maior número de pessoas, o melhor é seguir a receita do punch tradicional de Natal. Inventado no século XVII na Inglaterra e popularizado na França no século seguinte, este coquetel evoluiu muito pouco depois. Para fazê-lo, você precisa de uma grande saladeira de cristal ou vidro (melhor ainda se tiver o conjunto próprio para punch). Nela você coloca suco de tangerina, abacaxi, limão, 1 pau de canela, 1 fava de baunilha, 1 anis estrelado, um pouco de Cognac e 50 ml de rum. Depois de deixar esta mistura repousar durante uma noite na geladeira, filtre antes de acrescentar o champagne.  Seu punch tradicional de Natal está pronto para ser servido! 

Punch adulto

o punch exótico: um punch de natal diferente

GettyImages

Para variar os prazeres, nada melhor do que um punch exótico. Ele é delicioso no verão e excelente para os momentos de festa de final de ano, Natal e Réveillon.  Sua particularidade? Ele é sem champagne e utiliza sucos de frutas diferentes das tradicionais. Para um punch de Natal mais exótico, diferente, basta colocar estes ingredientes na saladeira de vidro: nectar de goiaba, abacaxi, manga, maracujá... rum branco, açúcar, canela, baunilha. Agora é só colocar na geladeira antes de servir aos seus convidados. 

o punch sem álcool : um punch de natal ideal para as crianças

GettyImages

Você vai receber crianças ou amigos que não bebem? Sem pânico, nós temos a solução: o punch sem álcool para crianças. Sem champagne nem rum, este coquetel é enormemente acidulado e frutado.  O que faz o prazer daqueles que não amam as bebidas fortes. Este punch de Natal sem álcool é muito fácil de fazer. basta misturar os sucos de laranja, abacaxi, romã, refrigerante antes de levar à geladeira durante 48 horas. Com um tal coquetel, não é de admirar que a festa seja uma loucura sem álcool.

Punch de criança

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

RABANADAS de MORANGO e NUTELLA - Você nunca comeu nada tão gostoso!

 

RABANADAS são uma ótima pedida em qualquer época do ano, além de deliciosas, são uma ótima maneira de aproveitar aquele pão que não está mais tão fresquinho! Se você ainda colocar morango e Nutella e fazer tipo rocambole, melhor ainda não? 

E se não gostar de Nutella, use um ganache de chocolate

 

Comentar este artigo

Nossas ideias para preparar verrines de abacate com salmão defumado! Nossas melhores dicas e segredos para fazer torradas com salmão defumado com sucesso!