Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como "utilizar" o incrível « chocolate rosa » ?

Por,
Receitas sem Fronteiras

Stock-Adobe

Terremoto no mundo do chocolate. Uma nova variedade de chocolate foi criada por Barry Callebaut, um fabricante suíço. Ao lado de preto, branco e "ao leite", agora existe chocolate rosa e é ... realmente rosa. Ao paladar, apresentaria "notas aciduladas e frescas, sem amargo".

 

 Não acredite que este chocolate rosa deva sua cor e sabores a corantes ou sabores de frutas. É perfeitamente natural e sua incrível cor Malabar se deve à fava de cacau de onde vem, um fava rara chamado Ruby, que cresce na Costa do Marfim, no Equador ou no Brasil. "Ruby é a descoberta mais sensacional dos últimos 80 anos na indústria de chocolate", diz o site da Callebaut. 

 

Você pode comprar este chocolate rosa para saborear (na Nestlé), mas também na forma de pastilhas para confeitaria. Se você quiser começar, aqui estão algumas dicas para utilizá-lo.

 

No site da Callebaut, obviamente, recomendamos cozinhar o chocolate rosa da maneira mais simples possível, sem misturá-lo com creme ou leite. Isso mantém sua cor incrível. O ideal? Tempere (isto é, faça-o seguir uma certa curva de temperatura para obter uma textura suave, fluida e brilhante) e use-o para revestir amêndoas ou bombons de chocolate.

 

Temperar o chocolate rosa

 

A operação é a mesma que para outros chocolates. As temperaturas são ligeiramente diferentes (começamos entre 43-45 ° C, diminuímos para 26 ° C e voltamos para 28,5 ° C-29 ° C). Em seguida, obtemos um chocolate com a textura perfeita para cobrir as delícias que queremos com uma fina camada de chocolate rosa. Você também pode fazer "mendiants" rosa cobertos com amêndoas, avelãs, nozes de macadâmia ...

  

Tempere uma sobremesa (ou entrada) com chocolate rosa

 

Mais simplesmente, você também pode ralar o chocolate rosa para temperar uma sobremesa. Seus sabores combinam muito bem com os de morangos, framboesas,  amêndoas. Retire seu ralador plano e tente apimentar uma salada de frutas vermelhas com este chocolate incrível.

Você não tem medo de combinações agridoces? Saiba que chocolate rosa combina bem com wasabi, queijo azul, enguia defumada e ... caviar.

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Bolo brigadeiro revisitado com Ferrero Rocher® e Kit Kat®!

Nós revisitamos o célebre bolo brigadeiro com Ferrero Rocher® e Kit Kat®. Vocês não imaginam a delícia!

PARA O GANACHE DE BRIGADEIRO:

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de chocolate amargo
  • 30 g de manteiga
  • 150 g de creme de leite

PARA O BOLO:

  • 3 ovos
  • 120 g de açúcar
  • 2 colheres de óleo
  • 160 g de farinha de trigo
  • 30 g de cacau em pó
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 iogurte natural


DECORAÇÃO:

  • Kit Kat
  • Ferrero Rocher


ETAPA 1: PREPARE O GANACHE

Derreter o chocolate com o leite condensado. Adicionar o creme de leite e a manteiga no final do cozimento. Colocar metade da preparação em um saco de confeitar com bico "pitanga" e a outra metade em uma tigela. Leve-os à geladeira até preparar o bolo.


ETAPA 2: O BOLO

Bater os ovos com o açúcar. Adicionar o óleo, a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e misturar com uma espátula. Adicionar também o iogurte e misture. Despejar em forma redonda (sem furo), untada e enfarinhada e assar por 20 minutos a 180 ° em forno preaquecido. Não deixe de fazer o teste do palito para conferir o cozimento do bolo, o tempo pode variar de forno para forno.


ETAPA 3: MONTAGEM

Depois que o bolo estiver cozido e frio, cortar delicadamente ao meio. Colocar uma das duas metades do bolo em um prato e cubrir com o ganache de chocolate. Colocar a outra metade do bolo e cubrir novamente com o ganache a parte superior e as laterais. Alisar a superfície do bolo, adicionar os "Kit Kat" ao redor do bolo e, com a ajuda de um saco de confeitar, decorar a parte superior do bolo com o ganache de chocolate e adicionar os Ferrero Rochers para finalizar.

Comentar este artigo

Festa no final da tarde frutada, com estes quadradinhos de morangos! MÉTODO SIMPLES para CORTAR CABELO sozinha!