Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

12 dicas para consumir magnésio suficiente e ficar em forma

 

Você sabia que o magnésio é básico para ficar em boa forma? Não? Então veja nossos conselhos para ter magnésio suficiente em seu organismo e ficar em plena forma...

Conselhos para ingerir magnésio suficiente para uma boa forma

O magnésio é essencial para a nossa saúde. Ele premite regular o ritmo cardíaco, o bom funcionamento dos músculos e a transmissão dos influxos nervosos. Ele é principalmente reconhecido por preservar nosso equilíbrio nervoso, nos ajudar a vencer a fatiga, o stress e a insônia. Uma coisa é certa: não podemos ficar sem ele pois ele está presente em todas as células do organismo.

Nossas necessidades variam em função de nossa idade e etapas da vida: uma mulher grávida e amamentando, pessoas idosas... Estocado a 60% nos ossos ele ajuda a manter sua estrutura. Regula também o trâsito intestinal. Somos muitos a ter carência dele, em função de uma alimentação descontrolada de causas diversas: regime, consumo excessivo de alimentos industrializados, álcool, ou stress crônico... Se você tem sintomas como: cansaço constante, isônia, câimbras, stress, etc, você pode estar com carência de magnésio. A melhor maneira de combater isto, com exceção de uma opinião médica, é fazer uma alimentação sadia, equilibrada. Veja alguns alimentos ricos em magnésio.

Não deixe de conferir nossas sugestões de receitas na última imagem!

 


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo