Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Chocolate é afrodisíaco?

Por,
Receitas sem Fronteiras

Chocolate é afrodisíaco

Suas propriedades estimulantes são próprias para excitar os ardores de Vênus”, escreveu Louis Lemery em 1702 a propósito do chocolate.


Chocolate afrodisíacoOs primeiros a atribuírem um poder afrodisíaco ao cacau foram os Astecas e os Maias. Hoje, sabemos que o chocolate feito por eles continha cravo e pimentas, especiarias que, consumidas em doses elevadas, possuem efeitos afrodisíacos já demonstrados.


Se até agora nenhuma substância estimulante da libido não foi encontrada no cacau, a composição do chocolate dá suporte a essa lenda. De fato, o chocolate é rico em potássio, magnésio, ferro, antioxidantes e contém a feniletilamina, que ativa as mesmas regiões do cérebro estimuladas pela anfetamina. Ademais, os efeitos positivos do chocolate no humor e na circulação ajudaram ainda mais a dar corpo ao seu mito afrodisíaco.


O chocolate não é, portanto, um alimento afrodisíaco. Dizemos que ele é, sobretudo, revigorante, prazeroso, doce e voluptuoso: termos próprios do amor!

 

 

Bolo suíço de chocolate Bolo pudim de cenoura Mousse prestígio Bolo Kit Kat
Bolo suíço Bolo-pudim de cenoura Mousse prestígio Bolo Kit Kat

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Um delicioso suflê de chocolate, de caneca pra facilitar!

Falou em receita de caneca, a gente já gosta, fica pronta rapidinho, a gente come tudo sozinho.. enfim, é sempre uma boa pedida! Confira nosso suflê de chocolate de caneca e delicie-se com tanta fofura!

Comentar este artigo

Queijo e vinho tinto: o divórcio perfeito! Fast food: o que pedir?