Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como congelar abobrinha fresca?

Por,
Receitas sem Fronteiras

Para evitar que a abobrinha estrague na geladeira enquanto espera para cozinhá-las, coloque-as no freezer! Mas não de qualquer jeito... Aqui estão as etapas a seguir para preservar esses legumes frescos por mais tempo.

Congelando abobrinhas frescas

Congelando abobrinhas frescas

Ao congelar sua abobrinha fresca, você evitará fungos e bactérias. No entanto, para congelá-las adequadamente, elas devem ser bem lavados e ter o caule removido, sem descascá-las.

Corte-as em fatias grossas, mantendo a casca que é cheia de vitaminas. Em seguida, corte as fatias em duas partes antes de colocá-las em água fervente em uma panela coberta.

Cozinhe por cerca de 2 a 3 minutos (não deixe passar disso) até que sua abobrinha fique mais clara.

Em seguida, retire os pedaços da água fervente e coloque-os em uma vasilha com água fria e gelo,  deixe descansar por mais três minutos? Isso vai interromper o cozimento da abobrinha e será melhor para guardá-las melhor depois.

Enquanto isso, espalhe algumas toalhas de papel em sua bancada para colocar a abobrinha cozida, depois de escorrer a água com ajuda de uma peneira. Cubra os pedaços de abobrinha com outro papel para absorver o máximo possível de água. 

Agora é a hora de colocá-las em uma sacola para freezer, disponha da melhor maneira possível, um pedaço ao lado do outro; pode parecer trabalhoso, mas se você não quiser usar tudo de uma vez, vai ser mais fácil separar os pedaços. Se você não tiver uma seladora à vácuo, use um canudinho e retire o ar do saco, aspirando com cuidado. Sele ou feche bem fechado antes de congelá-la.

Quando você quiser acompanhar seus pratos, carne ou peixe, tudo o que você precisa fazer é retirá-las do congelador e cozinhar, com muita simplicidade!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Técnicas de Cozimento em vídeo: Ovos Mollet

Você sabe preparar ovos Mollet como um Chef? Ovos mollet são aqueles servidos inteirinhos, sem casca e que, quando cortamos, tem a gema que escorre, linda e deliciosa! Nada fáceis de fazer, mas depois da explicação do nosso chef Christophe, você vai se tornar um expert!

Comentar este artigo

A dica perfeita para conservar seus tomates por mais tempo Masterchef tem prova com clássica Tarte Tatin francesa