Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Harmonização de pratos e cervejas - algumas dicas e exemplos

Por,
Receitas sem Fronteiras

Selecionamos algumas dicas e exemplos de harmonização de cervejas com diversos pratos e ingredientes! E alguns exemplos curiosos! 

Conversando com quem entende!

Eu gosto muito de cozinhar usando cerveja porque eu adoro os  aromas que  isto traz, mas meus conhecimentos em termos de harmonização "prato e cerveja" estão próximos de zero.

Foi com enorme prazer que conversei com Elisabeth Pierre sobre o imenso tema  harmonia entre cervejas e pratos.

Elisabeth Pierre é uma mestra-cervejeira  e perita em cervejas. Suas pesquisas com os chefs, com fabricantes de queijo e de chocolate e seus encontros com os artesãos regionais  são tão ricos que ela compartilha suas experiências com todas as pessoas desejosas de ir mais longe na descoberta das cervejas. Suas  harmonias preferidas:  cervejas e queijos, cervejas e frutos do mar e cervejas e chocolates.

Elisabeth é também uma famosa escritora francesa, mas a grande novidade é que ela lançou, em outubro de 2014, o primeiro Guia Hachette de Cervejas. Infelizmente, seu guia não tem previsão de lançamento no Brasil.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: MOSCOW MULE

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula! 

Comentar este artigo