Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Sempre Jovem: aqui estão os 13 melhores alimentos anti-envelhecimento

Por,
Receitas sem Fronteiras

Botox? Nós não precisamos! Nós nos mantemos jovens e em forma por meio de uma alimentação adequada, exercícios e um estilo de vida saudável. Alguns alimentos podem realmente nos ajudar e, com seus antioxidantes e substâncias vegetais secundárias, garantem que nossas células vivam mais. Você pode descobrir quais alimentos são esses aqui.

© Thinkstock

Chá verde

O chá verde é um verdadeiro anti-envelhecimento versátil! Ele nos fornece fluidos, libera nosso corpo de produtos residuais supérfluos e está cheio de antioxidantes. Ele contém vitaminas e minerais valiosos e, com seus flavonoides, tem até mesmo um efeito de prevenção do câncer. Mas se você pensa que é tudo, então está errado: o chá verde demonstrou reduzir a pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Uma verdadeira bebida milagrosa!

Para um melhor aproveitamento, lembre-se de deixar a água esfriar até 70-80°C, depois de ferver, antes de colocar o chá e não deixá-lo de infusão por muito tempo, caso contrário, ela ficará amargo rapidamente. Cerca de 3 minutos devem ser suficientes.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo