Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As melhores e mais gostosas sobremesas feitas com ovos

Por,
Receitas sem Fronteiras

Eu digo sempre que podemos fazer não importa qual sobremesa quando temos ovos à mão. É claro que precisamos sempre de outros ingredientes como o leite, creme, açúcar... Os ovos permitem fazer um tanto de coisas boas e bonitas como sobremesas, o ovo tendo a propriedade de ligar as misturas durante o cozimento  proporciona texturas sedosas.

Você tem dúvidas? Demonstração!

 

 

 

© Thinkstock

Ovos nevados

Uma das sobremesas mais comuns, na pura tradição da cozinha familiar. Trata-se de um creme inglês sobre o qual coloca-se delicadamente claras de ovos, batidas em neve com açúcar antes de colocá-las em leite fervente. Os mais gulosos vão colocar um filete de caramelo, amêndoas laminadas, avelãs, nozes pecan caramelizadas ou pralinés rosas trituradas. Para o creme inglês você precisa de 1/2 litro de leite, 5 gemas de ovo, 80 g de açúcar, baunilha. Bata metade do açúcar com as gemas numa tigela. Coloque o leite para ferver com a baunilha e a outra metade do açúcar. Derrame o leite sobre as gemas batendo rápido. O ideal é colocar a tigela em banho-maria (sem encostar na água quente e continuar batendo até obter um creme untuoso. Depois você coloca as claras em neve (já passadas no leite fervente, às colheradas), depois de frio leve à geladeira e sirva bem gelado.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Depois dos ovos beneditinos, o misto quente beneditino! Aprenda!

Uma versão ultra incrementada dos ovos beneditinos que já eram uma delícia: agora, eles são feitos com misto quente e levam uma camada de bacon super crocante! Bora?!

Comentar este artigo