Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As mais belas criações dos maiores chefs chocolatiers para a Páscoa

Por,
Receitas sem Fronteiras

Esta é apenas uma pequena mostra da criatividade, habilidade e técnica destes artistas em chocolate. Nós só podemos admirar e invejar os que têm a chance de ver e degustar estas maravilhas...

@ Divulgação / Maison Sève

Maison Sève

Esta chocolateria de Lyon comemora a Páscoa com música e muito bom humor com o DJ Hugg, o mais célebre carneiro DJ da história! Ele é tão gostoso e querido que acabou recheado com ovos de nougatine, pralinés e peixinhos de chocolate, todos feitos artesanalmente, à moda antiga.

São três carneiro, um de chocolate amargo com 70% cacau, chocolate ao leite 40% cacau e Tofy com 32% de cacau, no mínimo.


Curiosidades:

  • Na França existe uma lei que regulamenta o chocolate e a quantidade de cacau em cada tipo, por isso, é obrigatório colocar a porcentagem de cacau que eles levam.
  • Se vocês repararem, a maior parte dos ovos e outras formas é feita com chocolate amargo, bem mais saudável e menos calórico que os chocolates ao leite e o branco.
  • Também quase não se viu chocolate branco no meio das criações, talvez por ele não levar cacau e sim, uma grande quantidade de manteiga de cacau para dar sabor, o que o torna bem calórico e pouco saudável.
  • Quase todas as maisons e chocolaterias citadas possuem ainda diversas formas e criações de chocolate para a Páscoa. 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Coelho da Páscoa: dobradura de guardanapo alegra a festa!

Que tal dobrar o guardanapo em forma de coelho?! Diversão e sucesso garantidos!

Comentar este artigo