Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Este chá indiano mundialmente famoso vai te aquecer durante todo o inverno

Por,
Receitas sem Fronteiras

O Masala Chai é um chá condimentado que se bebe na Índia. Feito com especiarias chamadas "masala", se bebe quente e doce. Veja como fazer!

© Receitas sem Fronteiras / Silvia Santucci

Saiba um pouco mais sobre o Masala Chai

O Masala chai é uma bebida de chá feita pela fervura do chá preto em leite e água com uma mistura de ervas aromáticas e especiarias. Originária da Índia ou Tailândia, a bebida ganhou popularidade mundial, tornando-se uma característica em muitas casas de café e chá. Embora tradicionalmente preparada como uma decocção de vagens de cardamomo verde, paus de canela, cravo-da-índia moído, gengibre moído e pimenta-do-reino junto com folhas de chá preto, as versões de varejo incluem saquinhos de chá para infusão, misturas instantâneas em pó e concentrados.

O termo "chai" originou-se da palavra hindi "chai", derivada da palavra chinesa "cha". Este chá temperado é comumente referido como masala chai, ou simplesmente chai, embora esse termo se refira ao chá em geral na língua original. Numerosas cafeterias usam o termo chai latte ou chai tea latte para indicar que é feito com leite vaporizado, muito parecido com o usado para fazer um caffè latte, mas misturado com um concentrado de chá com especiarias em vez de expresso. 

O Chai se bebe muito quente e doce. Você pode acrescentar mais açúcar, de acordo com seu gosto.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: aprenda a fazer um delicioso CURRY de LEGUMES!

Diretamente originária dos deliciosos sabores indianos, este curry de legumes vai agradar a todos, pode acompanhar muito bem carnes e assados, peixes e, ao mesmo tempos, perfeito para os adeptos de regimes veganos e vegetarianos! Bom apetite!

Comentar este artigo