Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Macarrão alla carbonara: a receita da nossa mamma italiana

Por,
Receitas sem Fronteiras

Você quer fazer um macarrão alla Carbonara como uma verdadeira mamma italiana? Então aprenda conosco com nossa receita passo a passo!

© Receitas sem Fronteiras / Silvia Santucci

Macarrão alla Carbonara

O macarrão alla Carbonara é um prato tradicional italiano. O livro clássico da culinária italiana de 1027 não continha esta receita. Sua origem é muito vaga e sua primeira receita foi publicada em 1939 e se tornou popular durante a guerra de 45. A receita 100% italiana se compõe unicamente de macarrão, guanciale (um tipo de bacon não defumado preparado com as bochechas do porco),  ou pancetta (toucinho da barriga temperado e não defumado), ovos e queijos pecorino ou  parmesão, água do cozimento da massa, salazeite e pimenta do reino. O acréscimo de creme de leite na receita é tipicamente francês. Descubra, portanto, nossa receita passo a passo para cozinhar macarrão alla Carbonara como como uma verdadeira Mamma Italiana!


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Esta é a receita 100% italiana do delicioso macarrão carbonara

Nada mais saboroso, reconfortante e fácil de fazer que um macarrão à carbonara, mas muitos que a gente vê or aí não tem nada de original... Confira a versão tradicional italiana com receita da nossa queria chef Silvia Santucci!

Comentar este artigo