Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Torta de limão da Dona Castália

Por

Com a raríssima exceção da minha grande amiga @Graccemelo, desconheço alguém que não goste de uma tortinha de limão.
A cestinha de biscoito super crocante, o recheio de leite condensado com u um toque bem leve de limão e o merengue por cima é impossível resistir.
Essa receita é mais uma das que aprendi com minha avó, Dona Castália. Fácil e rápida de fazer. Você pode serví-la em temperatura natural ou geladinha. Mãos a obra e, quando fizer, conte aqui como ficou.

Avalie esta receita 5/5 (1 Votos)

Ingredientes

  • 02 pacotes de biscoito maisena ou maria
  • 02 colheres bem cheias de margarina ou gordura vegetal
  • 01 xícara de açúcar
  • 03 ovos
  • 01 caixa de leite condensado
  • ½ lata de creme de leite
  • Raspas de 02 limões

Detalhes

Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 30min.
Tempo de cozimento: 30min.
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Bata no liquidificador o biscoito até virar uma farinha. Em uma vasilha misture as 02 colheres de margarina. Amasse com as mãos até que fique uniforme, mas não muito dura. Ela deve esfarelar-se. Forre as forminhas ou uma forma grande daquelas que solta o fundo. Leve ao forno pré-aquecido por 03 minutos. Deixe esfriar e reserve.

Etapa 2

Separe as claras e use somente as gemas. Junte a lata de leite condensado e leve ao fogo até formar um mingau consistente. Desligue o fogo e junte o creme de leite e as raspas de um limão.

Etapa 3

Leve ao fogo as claras em banho-maria previamente misturada com o açúcar. Mexa até que comece a esbranquiçar. Misture as raspas de limão restantes e bata com o auxílio de uma batedeira até ficar bastante firme.

Etapa 4

Arrumação

Despeje o recheio na tortinha de biscoito. Quando elas já frias, com o auxílio de um bico ou um saquinho plástico, decore suas tortinhas.

Agora é só saborear!

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Limonada francesa, a nova versão deste clássico refrescante!

Já conhecemos a limonada suíça e a nossa clássica limonada... Agora temos a versão francesa deste clássico e vale a pena conferir! Refrescante e dura bastante depois de pronta!

 

Comentar essa receita

Torta de Limão com Merengue Torta de limão fácil