Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

23 pães emblemáticos de todo o mundo

,
Receitas sem Fronteiras

O pão é um alimento básico em todo o mundo e existem inúmeras variedades para descobrir. Aqui, destacamos 23 pães icônicos, incluindo a baguete francesa crocante, a ciabatta italiana rústica, a injera etíope esponjosa, o pão pita macio e fofo e muito mais. Cada pão tem sua própria história, ingredientes, forma, sabor e textura, e todos eles valem a pena experimentar, quer você esteja visitando o país de onde são nativos, ou se você quiser tentar fazê-los em casa. Alguns são isentos de glúten, por isso há sempre opções para quem é alérgico ou intolerante ao glúten!

© Getty Images

Baguette Tradition - França

Não há nada como morder uma baguete francesa crocante. Este pão longo e arredondado é famoso em todo o mundo. Um símbolo da França, é um alimento básico que é usado para tudo, incluindo tartines de café da manhã (torradas), sanduíches de padaria, ou fatiado e servido com queijo, charcutaria, patê, etc. Os franceses levam seu pão tão a sério, de fato, que a lei dita que uma baguete de tradição francesa deve ser feita de farinha de trigo, água, sal, fermento e nada mais (especificamente, sem aditivos). Então, se você visitar a França um dia, lembre-se de pedir "une tradition" na boulangerie e não uma simples "baguete" porque há uma diferença!


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Esta é a receita 100% italiana do delicioso macarrão carbonara

Nada mais saboroso, reconfortante e fácil de fazer que um macarrão à carbonara, mas muitos que a gente vê or aí não tem nada de original... Confira a versão tradicional italiana com receita da nossa queria chef Silvia Santucci!

Comentar este artigo