Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

SURPRESA! Comer apimentado faz viver mais tempo!

Por,
Receitas sem Fronteiras

SURPRESA! Comer apimentado faz viver mais tempo!

Eis uma boa notícia para aqueles que amam as comidas bem condimentadas, picantes!

Um estudo recente, que se desenvolveu durante sete anos e que estudou milhares de pessoas, revela que comer condimentado, apimentado faz viver mais tempo.

Este estudo, publicado no "Journal Médical BMJ" foi feito por pesquisadores e controlado pela academia chinesa de ciências médicas. 

Entre 2004 e 2008, os pesquisadores estudaram cerca de 500 000  homens e mulheres na China com idade entre 30 e 79 anos e registraram todas as informações referentes à sua saúde, condições físicas, consumo de álcool e hábitos alimentares (consumo de carne, legumes e temperos). 

7 anos depois, os pesquisadores examinaram os temas do estudo. Estudando os fatores como idade, estado civil, atividades esportivas e problemas de saúde no meio familiar, eles constataram que aqueles que comem pratos condimentados, em particular contendo pimentas ao menos 1 a 2 vezes por semana, têm 10% menos riscos de morte em relação àqueles que evitam este tipo de alimentos.

Para os homens e mulheres que comem comidas condimentadas todo dia, o risco de morte baixa mesmo de 14%. Aqueles que comem em particular pimentas frescas teriam menos chance de morrer de câncer,  de diabetes ou doenças cardíacas.

Os pesquisadores pensam que o benefício destas pimentas ao nível da saúde é devido à Capsaicina, seu principal componente e às suas propriedades anti-obesidade, antioxidantes , anti-inflamatórias, anticancerígenas. Além do mais, as propriedades antimicrobianas das pimentas poderiam ter um efeito importante sobre o funcionamento da nossa flora intestinal.

Naturalmente, como em todos os estudos, outros fatores entram em consideração e é preciso verificar as conclusões por outros estudos.

 Entretanto, Lu Qi, o autor deste estudo e professor na escola de saúde pública de Harvard,  nos alerta sobre os alimentos muito condimentados que não devem ser consumidos em grandes quantidades.

Atenção principalmente àqueles que têm o estômago frágil ou doenças tais como as úlceras. 

Para aqueles que não têm problemas e que adoram os pratos condimentados e picantes, é uma sorte inesperada. 

Aproveite a dica e confira nosso artigo: STOP à insipidez: 10 dicas para aproveitar bem sua garrafinha de Tabasco!!! 

 

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

SEGREDO DE CHEF: como evitar que um abacate escureça? STOP à insipidez: 10 dicas para aproveitar bem sua garrafinha de Tabasco!!