Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Consumo de batata aumenta risco de hipertensão

Receitas com batata inglesa

O Brigham and Women’s Hospital, dos Estados Unidos, fez um estudo durante longos anos sobre o consumo excessivo da batata e revelou que este consumo pode estar relacionado com o aumento do  risco de hipertensão.

Neste estudo foi verificado o consumo da batata em  até seis vezes por semana, antes relacionado à redução da pressão sanguínea nas pessoas obesas.

O estudo foi feito com 187.453 pessoas durante 25 anos e os investigadores chegaram à conclusão de que ele era 11% maior nas pessoas que consumiam batatas de quatro a seis vezes por semana quando comparadas com as que comiam apenas uma vez por mês. 

Não importa como era feito o consumo das batatas: cozidas, fritas, estufadas, assadas, em purê... elas aumentavam sempre o risco de alta pressão arterial em 17% das pessoas que comiam  este tubérculo mais de seis vezes por semana.

O estudo indicou que era a batata em si que eram prejudicial a partir do momento que o acréscimo de sal ou gordura não alterava o resultado.

Esta estudo foi publicado no BJM e mencionado no The New York Times, tendo em conta as avaliações feitas nos participantes a cada dois anos, considerando o estilo de vida que cada um tinha, além de considerar a percentagem do hábito de fumar, de praticar exercícios físicos e ainda o índice da massa corporal (IMC).

 

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

Torta de ruibarbo em forma de treliça. Receita passo a passo Dieta sem Glúten e Crianças: ótima ou péssima ideia?