Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

O PAPEL ALUMÍNIO: um PERIGO em nossa cozinha?

 

MARLY  OKK   O PAPEL ALUMÍNIO: um PERIGO em nossa cozinha?

O papel alumínio é onipresente em nossa cozinha, tanto para embalar ou conservar alimentos quanto para cozinhar (papelotes, folhas de alumínio sobre uma assadeira, etc.).

Ora, existem debates feitos sobre o fato de que o alumínio poderia trazer a doença de Alzheimer ou outras doenças neuro degenerativas como a doença de Parkinson.

Hoje são apenas debates e nenhum estudo científico não estabeleceu formalmente uma ligação entre o alumínio e estas doenças.

Por outro lado, está provado que o alumínio pode se introduzir no alimento a partir do papel alumínio e que o risco de transferência entre o alumínio e o alimento seria mais alto quando se cozinha elementos ácidos e ou  salgados (tomates, limão, molho com vinho branco seco, etc.) no papel alumínio ou quando o esquentamos fortemente no papel alumínio. 

Como por todas as coisas, é o excesso que pode ser perigoso se se come nas embalagens em alumínio,  se embalamos tudo em papel alumínio  e que para coroar tudo, cozinhamos em utensílios de alumínio.

Por princípio de precaução, veja alguns conselhos:

  • Melhor que embalar as sobras em papel alumínio, escolha recipientes em vidro ou em plástico (escolhendo os que não tenham bisfenol).
  • Quando você fizer papelotes, prefira papel manteiga.
  • Em vez de forrar as assadeiras com papel alumínio, utilize assadeiras antiaderentes ou forre cm papel manteiga.
  • Evita reaquecer as sobras ou pratos para levar em recipientes em alumínio, mas transporte os alimentos em recipientes de vidro ou madeira...

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

FECHANDO EMBALAGENS, esta dica é daquelas que a gente se pergunta como vivi tanto tempo sem ela!

Sem essa de pregador de roupa, araminho de pão ou mesmo aqueles untesílios caros... Aprenda a fechar embalagens de um jeito perfeito!

 

Comentar este artigo

O que eu faço com estas lindas beterrabas? BEBER SEM FICAR DE RESSACA já é POSSÍVEL!