Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Depois de ver como as mini cenouras são cultivadas, você não vai comprá-las novamente!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Como consumidores, sempre vamos escolher as frutas e vegetais que consideramos serem o tamanho, a forma e a cor ideais. Os comerciantes, as indústrias e os agricultores sabem disso e isso os força a descartar imediatamente toda a parte da produção que apresenta imperfeições. Isso se traduz em toneladas de "lixo" diário e um negócio que perde dinheiro desnecessariamente. Logicamente, alguém trouxe uma solução, pelo menos para as cenouras. A ótima ideia foi cortar as cenouras em duas (ou três, se fossem muito longas), para descascá-las e dar-lhes uma forma arredondada e agradável novamente. Assim nasceu a cenoura bebê ou mini cenoura, uma comida tremendamente popular desde então.

Podemos pensar que, a princípio, consumi-los assim não é ruim para nenhuma das partes envolvidas. Mas o fato é que, removendo a pele antes do tempo, que atua como uma camada protetora do vegetal, a cenoura fica mais exposta à proliferação bacteriana e se decompõe muito mais rapidamente e pode ser responsável por intoxicação alimentar. Para evitar isso, eles são lavados em uma solução de cloro e mantidos em condições de congelamento até sua chegada aos supermercados, para evitar a degradação. Se as etapas deste processo não forem realizadas de forma estritamente correte, a cenoura bebê pode ser um alimento perigoso para se comer estando nas mãos do consumidor.

O mais absurdo de tudo é que estamos dispostos a assumir todos esses riscos pelo simples fato de não querer consumir uma cenoura um pouco menos esteticamente agradável, você não acha?

Se você achou interessante, COMPARTILHE ESTE ARTIGO!


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Galettes de batata: crocantes por fora, macias por dentro e fáceis de fazer

Estas galettes de batata são deliciosas e muito fáceis de fazer, que tal experimentar? A gente garante que você vai ficar fã!

Comentar este artigo

O truque da vovó que impede que as batatas brotem rapidamente! Prepare um Croissant  recheado de chocolate simplesmente delicioso!