Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A água "bruta" é melhor para você?

O fenômeno da "água bruta" vem ganhando terreno nos USA, com mais e mais pessoas optando por beber água de nascente não filtrada, não esterilizada e não tratada. Mas isso é uma coisa boa?

© Pixabay

De acordo  com um artigo recentemente publicado no New York Times, a água não tratada está se tornando cada vez mais popular, já  , com empresas começando a comercializar para atender a demanda. Mas antes de abordarmos a questão de saber se a água crua é ou não boa para você ou não, vamos falar sobre o que é e de onde vem.

O que é "água bruta"?

A água bruta é praticamente exatamente o que parece: água natural que vem do meio ambiente e não foi tratada. Ainda tem todos os seus minerais, partículas e íons, mesmo organismos vivos. Este tipo de água vem da chuva, do solo, dos lagos e dos rios. Tradicionalmente usado para fins de construção, agricultura ou limpeza, agora está sendo oferecida como água potável - com um preço elevado.

quem está vendendo?

Tecnicamente falando, você pode obter água bruta de qualquer uma das fontes mencionadas acima por conta própria, mas agora múltiplas empresas estão vendendo galões por US $ 36,99 por 2,5 litros. Surpreendentemente, as pessoas estão comprando. Os artigos do New York Times citam várias empresas comercializam a água, incluindo a Água Viva no Oregon, a Primavera Turmalina no Maine e o Zero Mass Water no Arizona.

Qual é o recurso?

De acordo com o artigo, há uma atratividade para água crua e não tratada, decorrente do fato de que não é "tratada" por nenhum meio federal ou municipal e, portanto, tem zero aditivos, como o flúor, que geralmente é adicionado à água da torneira para combater a cárie dentária. A água também não está sujeita a nenhuma filtração, o que significa que mantém todos os seus minerais naturais.

Mas é segura?

Se você já esteve no México, provavelmente já lhe disseram: "Não beba a água da torneira". Quem disse que não estava mentindo. Sistemas de distribuição defeituosos podem fazer com que a água se torne contaminada antes de atingir a torneira, trazendo conseqüências muito desagradáveis ao beber.

Quanto à água bruta nos Estados, também pode haver problemas com o sistema de distribuição (quem está distribuindo) e a fonte (qualquer fonte de água natural pode conter contaminantes naturais que tornam a bebida insegura). No artigo do New York Times, o Dr. Donald Hensrud, diretor do   Programa de Vida Saudável na Mayo Clinic em Rochester, Minnesota, cita alguns dos riscos associados à ingestão de água não tratada, incluindo bactérias, vírus, parasitas e compostos cancerígenos de E. coli.  E a   Organização Mundial da Saúde ,  afirma "a água contaminada pode transmitir doenças como diarréia, cólera, disenteria, febre tifóide e poliomielite".

Os EUA são conhecidos por terem uma parte da água potável mais segura em todo o mundo, devido a um processo de purificação detalhado sujeito a  diretrizes rigorosas da EPA implementadas para eliminar 90 contaminantes comuns da água. . Sem esses procedimentos, mesmo as fontes de água mais puras podem conter produtos químicos naturais provenientes de solo e rochas que se tornam venenosas em grandes quantidades suficientes. O CDC  também adverte contra doenças transmitidas por água e parasitas derivados de fezes de animais que se espalham em fontes naturais de água.

BALANÇO FINAL

Se você não está disposto a beber água bruta em todos os outros países do mundo, então por que você corre o risco de beber nos EUA? Não se deixe enganar pela promessa de "pureza" quando a necessidade humana básica pela água é a hidratação. Tudo mais é provavelmente apenas uma heresia.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

A CHEF recebe ameaças de MORTE por "batizar" a comida de um VEGANO e RENUNCIA ao seu trabalho! BOLO JAPONÊS muito MACIO e muito SIMPLES com apenas 3 INGREDIENTES !