Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

ALIMENTOS que PREJUDICAM a MEMÓRIA e a INTELIGÊNCIA!

Existem alguns alimentos que não são bons para sua memória e inteligência, e por isso devem ser evitados se você precisa fazer o seu melhor em uma atividade que envolva seu cérebro e exige o máximo de sua memória.

Aprenda a nutrir adequadamente seu cérebro

Aprenda a nutrir adequadamente seu cérebro

Todos os dias consumimos vitaminas que fazem parte da nossa dieta. Enquanto alguns alimentos podem estimular as funções do cérebro, outros prejudicam a memória e a inteligência.

De acordo com vários estudos, por exemplo, a deficiência de vitamina B pode ter conseqüências nocivas para o cérebro. Essa deficiência geraria uma diminuição da capacidade de atenção e memória.

Alimentos que prejudicam a memória

Há muitos alimentos que danificam o cérebro, e numerosos estudos falam disso. Podemos agrupar esses alimentos em 5 grandes grupos distintos. Para não ser afetado, recomendamos evitar:

-  Açúcares: existem pessoas que consomem açúcar em excesso . De acordo com a Universidade de Berlim, essas pessoas são mais propensas a sofrer problemas de memória do que outras.

- Fast food ou alimentos prontos para comer: Pesquisas realizadas pela Universidade da Califórnia mostram que a fast food não é bom para nossos cérebros. Na verdade, esses alimentos estão cheios de calorias e gorduras saturadas ou processadas, o que prejudica as sinapses do cérebro. As gorduras agem de forma negativa nas moléculas relacionadas à memória e ao aprendizado.


- Carne vermelha : consumo EXCESSIVO (mais de 2 vezes por semana) de carne vermelha prejudica nossa memória.


- Carboidratos simples: este grupo de alimentos inclui leite não desnatado, farinha e açúcares refinados. Eles podem causar problemas de memória, particularmente em pacientes com diabetes tipo 2.


-Frutose: está presente em todos os alimentos processados. Também está presente em alimentos aos quais o xarope de milho é adicionado (refrigerantes, sucos de frutas e frutas em latas).


Alimentos prejudiciais para a inteligência

Álcool: o álcool causa confusão mental no cérebro, além de prejudicar o fígado. Coloca uma pressão sobre a capacidade regular de pensar com clareza nos momentos mais simples do nosso cotidiano: o álcool perturba o cérebro.


Fritura : as batatas fritas contêm produtos químicos, aditivos e aromas artificiais; a fritura causa hiperatividade e destrói nosso funcionamento cognitivo, além das células nervosas do cérebro. De todos os óleos utilizados para fritar, o girassol é o mais perigoso.


Alimentos muito salgados: já é conhecido: o sal não é bom para a pressão arterial, nem para doenças cardíacas. Além disso, o sal pode danificar a capacidade de pensar e de raciocinar.


Proteínas processadas: este grupo inclui os embutidos (salsicha, frios, etc ...). Essas proteínas não fazem bem  ao sistema nervoso, pelo contrário, ativam demais. O mesmo ocorre no cérebro.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

BATATAS SUECAS cheias de CAMEMBERT CREMOSO! Como DESCONGELAR o PÃO para que fique como PÃO FRESCO!