Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Os CARBOIDRATOS nos impedem de PERDER PESO? Estes são os maiores carboidratos-errados!

Seja de baixo teor de calorias, dietas onde os carboidratos são condenados e derrubam a dieta, há muitas. Mas o que é verdade? E quais carboidratos podemos comer?

O papel dos carboidratos ...

O papel dos carboidratos ...

... as dietas ainda são muito debatidas. Você deve omitir os carboidratos ou simplesmente desistir de comê-los à noite? A proteína é permitida e desejada? Nós revelamos os maiores erros em relação aos carboidratos.

#1 Nas dietas, você deve ficar sem carboidratos.
Não, não e novamente, não. Nosso corpo precisa de carboidratos, com certeza. No entanto, é importante primeiro distinguir entre os diferentes tipos de carboidratos. Por um lado, há o simples, por outro lado, os carboidratos complexos. Estes últimos são o auxílio de emagrecimento por excelência! Grãos inteiros, vegetais e leguminosas contêm carboidratos complexos, o que significa que nosso corpo precisa de mais tempo e esforço para processá-lo e digeri-lo. Como resultado, ficamos saciados e os desejos de comida desaparecem.
Os carboidratos simples, por outro lado, apenas nos fornecem uma explosão rápida e momentânea, após o qual os níveis de açúcar no sangue caem drasticamente. Nosso corpo nos indica que ele gostaria de suprimentos. Você pode encontrar carboidratos simples, por exemplo, em pão branco, biscoitos e pão francês.

#2 À noite, você deve abandonar os carboidratos
Basicamente, não é proibido que você consuma carboidratos, sempre depende do equilíbrio calórico total do dia. À medida que consumimos alimentos durante o dia, mais aumentamos as calorias ingeridas, independentemente do horário do dia e em que combinação de nutrientes a consumimos.

#3 A fruta contém carboidratos e, portanto, só pode ser consumida com moderação.
Sim e não. A fruta contém muitos carboidratos e vitaminas complexas, e é por isso que devemos consumi-las . No entanto, é verdade que algumas frutas contêm uma alta quantidade de frutose, como manga e caqui, e é por isso que devemos consumi-las sim mas com moderação.

#4 A proteína pode ser consumida indefinidamente mesmo em dietas baixas em carboidratos.
Infelizmente não. Comer muitos alimentos contendo proteínas pode colocar  pressão sobre os nossos rins. É sempre importante comer uma dieta equilibrada e não desistir de um tipo de alimento, exagerando no outro. A mistura faz isso e esta mistura inclui carboidratos, bem como proteínas :)

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

DICA DO CUQUINHA: Como cozinhar batatas mais rápido! Aqui estão os 3 INGREDIENTES para REMOVER os PELOS INDESEJADOS do ROSTO de uma vez por todas!