Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Esta mulher se livrou de DORES de CABEÇA crônicas e DOR nas COSTAS, ELIMINANDO esses alimentos de sua dieta!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Esta mulher ficou chocada ao descobrir as fontes inesperadas de seus problemas de saúde, mas agora ela mudou completamente sua vida. Aqui está como ela fez isso!

© Thinkstock

Às vezes, o alimento mais inofensivo é a fonte de seus problemas de saúde inexplicáveis.

Esse foi o caso de Kim Taylor,  mãe de dois filhos, em Austin, Texas. Ela sofria de dores de cabeça recorrentes por anos, além de dor no joelho e nas costas que simplesmente não iam embora.

Quando nada mais estava funcionando, ela descobriu através de um amigo um programa chamado Personalize para Prosperar, que introduz a ideia de uma dieta de eliminação. Este conceito relativamente novo consiste em eliminar uma série de alimentos para determinar quais deles podem afetar sua saúde.

Alimentos comuns para começar são produtos lácteos, ovos, nozes, legumes nightshade, glúten, soja e milho. No entanto, você pode adaptar sua dieta como quiser, dependendo do que você suspeita que pode causar problemas.

Foi o que Kim fez e seus resultados foram surpreendentes.

© Kim Taylor

Já no 8º dia do novo regime, Kim diz: "Saltei da cama por volta das 5:45 da manhã e tive mais energia do que eu lembrei de ter até nos meus vinte anos. Dormi profundamente toda a noite e nada no meu corpo doeu ".

Talvez a maior surpresa foi aprender quais alimentos realmente estavam causando dor. Ela admite que seus desejos de açúcar no início da dieta mostraram um vício surpreendente e desconhecido pelo açúcar, mas esse não era o principal culpado de suas preocupações médicas.

Em vez disso, frango e milho provaram ser.

Não importa se o frango estava sem osso, sem pele, frango orgânico ou não, mas toda vez que eu comi frango eu tinha enxaqueca", diz Kim. "Quando eu comi uma única tortilha de milho, no dia seguinte eu ganhei mais de três quilos! Eu tentei o milho de todas as maneiras desde então, e agora fico fisicamente doente se eu, acidentalmente, ingiro milho".

Suas descobertas são prova de que cada corpo é diferente, e mesmo alimentos aparentemente inócuos às vezes podem causar problemas inesperados. A Dieta da Eliminação é uma maneira de avaliar o seu consumo de alimentos e talvez aprender algo novo sobre como seu corpo processa o que você lhe dá.

"Muitos médicos são rápidos em prescrever medicamentos para mascarar a dor", diz Kim. "A dor está lá para nos dizer que algo está errado com nosso corpo".



O que você acha? Poderia uma dieta de eliminação ser a chave para descobrir suas próprias sensibilidades alimentares? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!
Se você tiver estes sintomas, você pode sofrer de intolerância à lactose.


If You Have These Symptoms, You May Suffer From Lactose Intolerance.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Receita fácil: batata doce assada com queijo, cebolinha e bacon!

Nada melhor que batata doce para uma dieta equilibrada, um fonte de carboidrato de absorção lenta e no recheio, uma versão light! Confira a receita e bom apetite!

Comentar este artigo

Makoviek: o delicioso strudel polonês com semente de papoula! Pimentão vermelho X amarelo X verde : você acha que sabe a diferença?