Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Os dois maiores MITOS em PERDA de PESO e por que eles ABSURDOS!

Todos nós os conhecemos: mitos sobre a perda de peso. Quais são os maiores e por que eles estão absolutamente errados, nós dizemos aqui.

Número 1: "Se você quer perder peso, você tem que comer pouco".

Isso deve ser claro para você, o mais comum  após uma pequena pesquisa na Internet: você não pode simplesmente perder peso comendo pouco. Claro, a fome pode causar perda de peso em certos casos, mas geralmente não é saudável ou é absolutamente errado. Em vez de comer o alimento certo, você apenas come menos. E há o problema: muitas mulheres (e homens também) reduzem a ingestão de alimentos e pensam que esta é a maneira segura de perder peso. Essa estratégia não só o deixa infeliz, mas também o torna desanimado e fraco. Além disso, nem todos inevitavelmente emagrecem! Para alguns, o efeito desapareceu completamente e eles se perguntam por que - apesar da dieta de 1800kcal - nenhuma perda de peso.

Nosso corpo nos dá sinais: quando estamos com fome mostra que não estamos saciados , então não comemos o suficiente. O sentimento de fome pode ser recondicionado (pode-se acostumar-se à fome), mas a demanda de energia do corpo geralmente permanece a mesma e estável, dependendo de vários fatores como altura, peso, grau de atividade / movimento, situação de vida. Especialmente com uma mudança no plano de alimentação e a substituição de alimentos gordurosos e açucarados por baixas calorias, deve-se ingerir mais alimentos com baixas calorias para continuar a atender as necessidades diárias.
 

Número 2: "Mulheres fazendo treinamento de força aumentam os  músculos e parecem masculinas".

Muitas mulheres têm medo de se aventurar no departamento de musculação da academia porque temem que, levantando pesos, acabarão se parecendo com homens e ficarão muito musculosas e masculinas. Isso também é um mito.

Você não pode "acidentalmente" se tornar um fisiculturista e obter os músculos que os levantadores de peso profissionais têm. São anos de trabalho duro e, acima de tudo proposital, que é alcançado em combinação com uma mudança de dieta muito especial. Normalmente leva 4, 5 ou mais anos para atingir essa estatura.E principalmente, as mulheres produzem significativamente menos testosterona do que os homens - o hormônio que desempenha um papel crucial na construção muscular.
 

Mais uma coisa para concluir: mesmo as modelas de fitness e bodybuilders, absolutamente bem treinados, não são perfeitas. Além disso, elas não são poupados da celulite, estrias e gordura abdominal. Tome como exemplo esta imagem (e texto impressionante) da treinadora de fitness  Anna Victoria,  que se mostra aqui em uma posição sentada - incluindo a gordura abdominal absolutamente visível  ;-)


Nós dizemos: Muito obrigada pela honestidade!

Une publication partagée par Anna Victoria (@annavictoria) le

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

Estes ESPORTES queimam mais CALORIAS! Este homem perdeu 7 quilos em 22 dias com a DIETA da BEYONCÉ!