Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Para alguns, o COENTRO realmente TEM GOSTO de SABÃO e a GENÉTICA é a CULPADA !

Todos nós conhecemos alguém que simplesmente não suporta o sabor do coentro. Os cientistas descobriram que o motivo não é apenas preferência, é a genética!
 

© Thinkstock 

Coriandrum sativum. Muitos não podem imaginar seu taco de porco  ou curry verde tailandês sem ele, enquanto que para outros é a planta mais desagraadável e forte que existe. "Tem gosto de  sabão!" eles reclamam, desgostosos, enquanto o resto de nós coçam nossas cabeças e nos  perguntamos se eles vieram do mesmo planeta.

 

Por que esta planta simples é tão discutida?

A resposta parece estar em nossos genes: especificamente variantes genéticas em nossos receptores olfativos. Em um estudo da Universidade de Cornell, foram questionados 14,604 participantes de ascendência européia se o coentro tinha gosto de sabonetes, enquanto outro grupo de 11,851 participantes perguntaram se gostavam do gosto.

Sem entrar em todos os detalhes (você pode ler um resumo aqui),o estudo mediu o fator de "detecção de sabor de sabão no coentro" de cada indivíduo, e basicamente confirmou que o coentro realmente possui gosto desagradável para algumas pessoas.

Como fãs firmes do coentro, nos sentimos tristes por nossos amigos sentirem  sabor de sabão, mas prometemos parar de tentar enganá-los a comer de agora em diante.

 

Psss... você é amante do coentro? Então você vai se apaixonar por esta deliciosa receita tailandesa de frango grelhado, e este  saboroso camarão grelhado Chile & Lime Marinado  :) 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Tchau, tchau queda de cabelo  e unhas quebradiças! 20 ÓTIMAS MANEIRAS de REPARAR OBJETOS em vez de JOGÁ-LOS FORA!