Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Esta BANANA se COME com a CASCA!

D T Farm

Há algumas semanas, descobrimos, maravilhados,  a existência do abacate sem caroço, hoje soubemos ainda mais surpresos que, em algum lugar do Japão, crescem bananas com a casca tão fina que podem ser comidas sem descascar.

Batizada Mongee esta banana 100% comestível foi desenvolvida pela empresa D&T Farm's que fez crescerem bananeiras em condições extremas (-59°C) antes de replantá-las em locais mais aprazíveis.

Resultado do choque térmico: as bananeiras crescem mais rápido e dão frutas cuja casca não é mais espessa que uma folha de alface. Seu sabor "tropical" seria próximo ao do abacaxi... ?!?!?! 

Preço da curiosidade frutífera: mais ou menos 5 € por peça (de 19 a  20 reais), de acordo com D1T Farm's, a casca da banana apresenta um interesse nutricional certo e seria rica em vitamina B6, magnésio e triptofano (um aminoácido que entra na síntese da serotonina, responsável pelo humor e facilitando o sono).

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

VIDEO RECEITA: Biscoitos fáceis de banana com 2 ingredientes!

 

RECEITA PARA BISCOITOS "EASY BANANA & COCO":

Ingredientes:

  • 1 banana bem madura
  • 160g de coco ralado

Preparação:

Amasse a banana e misture com o coco ralado. Forme pequenas bolas de massa e aperte para formar os biscoitos. Disponha em uma assadeira e leve ao forno por 20 a 25 minutos  pré-aquecido a 180 ° C. Deixe esfriar e bom apetite.

 

 

Comentar este artigo

MACARRÃO INSTANTÂNEO: receitas RÁPIDAS e baratas! IDEIAS para comer FLOCOS DE AVEIA em versão SALGADA!