Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Nós adoramos estes mil folhas de frutas!

Mil folhas é uma sobremesa tradicional e não há quem não goste desta delícia! Quando colocamos frutas em seu recheio então ela fica divina!

© chouya

Mil folhas com morangos e ruibarbo

Uma verdadeira maravilha para ser apresentada em sobremesa. 

Uma massa folhada em rolo. Para o creme de confeiteiro com ruibarbo: 1 folha de gelatina, 250 ml de leite, 40 g de farinha, 70 g de açúcar, 20 g de açúcar, um filete de suco de limão, 2 gemas e 100 g de ruibarbo. Coloque a gelatina de molho em água fria. Cozinhe o ruibarbo com 20 g de açúcar e o suco de limão e depois mixe. Bata as gemas com açúcar até que a misture fique branca e dobre de volume, junte a farinha e misture. Ferva o leite e depois derrame sobre a mistura sobre as gemas misturando sempre. retorne a mistura ao fogo brando e mexa até que fique espesso. Coloque em recipiente frio e junte a gelatina e o ruibarbo, misture e deixe esfriar. Coloque dentro de um recipiente com gelo. Corte a massa folhada em retângulos e leve a assar. Para a montagem, corte morangos em lâminas. Sobre um retângulo coloque fatias de morangos e depois, com auxílio de um saco de confeiteiro, coloque uma camada do creme de ruibarbo. Coloque outro retângulo de massa folhada e outra camada de creme. Dependendo do número de retângulos que você assou, faça 2 ou 3 camadas de massa. A última camada deve ser de massa folhada que você vai cobrir com o clássico fondant branco ou simplesmente açúcar e morangos. 


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Aprenda a fazer deliciosos FOLHADOS DE QUEIJO!

Folhados são super fáceis de fazer e agradam a todos! Uma pedida imperdível para receber os amigos, como entrada ou mesmo para o lanche! 

Você pode variar os queijos como nós fizemos no vídeo e, à cada mordida, será uma surpresa! Você precisa de queijo, massa folhada e sementes de papoula para enfeitar (opcional)!

Se você animar, ainda pode fazer a massa folhada caseira, confira nossa receita de massa folhada super prática!

 

 

Comentar este artigo