Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como clarear suas axilas, cotovelos e joelhos com esses remédios naturais

Não é nada tão sério a ponto de ficar alarmado, mas pode ser um motivo de vergonha e pode nos fazer esconder essas áreas do nosso corpo, mesmo que não queiramos. As causas podem ser variadas: o uso de desodorante impróprio, depilação, alguns hábitos de higiene inadequados, fricção constante com roupas ... A boa notícia é que voltar a ter uma cor clara e pele saudável nas axilas, cotovelos e joelhos é muito mais fácil do que pensamos.


Primeiro é esfoliar profundamente as áreas afetadas com uma esponja, após isso usaremos um hidratante para que a pele não sofra, todos os dias durante uma semana. Então, para terminar de erradicar o problema, usaremos um desses três remédios caseiros:


  • Com limão: podemos esfregar diretamente onde as manchas (e depois enxaguar com água fria) ou pode preparar uma mistura de açúcar e suco de limão em pequena quantidade e aplicar por 15 minutos com a ajuda de algodão ou gaze. Os sol podem criar o efeito oposto ao desejado, então devemos fazê-lo à noite, longe da luz solar.

 

  • Com cúrcuma (ou açafrão): misture uma colher de chá com um pouco de azeite e aplique esta loção. Depois de algumas horas, enxágue bem. Funciona inibindo a produção de melanina (o pigmento que dá cor à pele).

     

  • Com bicarbonato de sódio:como sempre, nosso amigo, o bicarbonato, também tem algo a nos oferecer. Neste caso, misturamos com água e, em seguida, esfregamos na nossa pele com a pasta criada e, em seguida, retire com água.

 

Você gostou desses truques? Você conhece algum outro?

 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Eu perdi mais de 50 quilos com essa simples mudança na minha dieta Responda: quantos peixes restaram no tanque?