Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Pimenta mais forte do mundo quase mata homem com sintomas de AVC

Tudo aconteceu por conta de um concurso em Nova York

Pimenta Carolina Reaper quase mata americano

Pimenta Carolina Reaper quase mata americano

Se você é dos que apreciam uma saborosa e ardida pimenta é bom ficar atento à CAROLINA REAPER.

Com nome inofensivo, ela é considerada pelo Guinness World Records a pimenta mais ardida do mundo, e um americano de 34 anos, participante de um concurso em Nova York, com certeza jamais irá esquecê-la.

Tal homem chegou à emergência do Centro Médico Bassett com muitas náuseas e fortes dores de cabeça, logo após ter ingerido uma unidade apenas da pimenta.

Devido aos sintomas ele foi submetido a uma bateria de exames neurológicos, mas nada foi detectado.

Segundo o boletim médico, a dor de cabeça sentida pelo pimenteiro era caracterizado por curtas e intensas explosões de dor, cujo nome é thunderclap headache, que em bom português significa dor de cabeça em trovoada. Justamento por ser semelhante ao ressoar de um trovão, intenso e que vai e volta. E foi exatamente isso que preocupou os médicos.

Este tipo de dor de cabeça, normalmente é causada por coágulos no cérebro ou até mesmo por um derrame cerebral, o que foi descartado pelos médicos, já que o homem gozava de boa saúde e não apresentava dificuldades de fala e locomoção.

A tomografia realizada pelo homem apontou que várias artérias do seu cérebro estavam comprimidas, condição classificada como síndrome de vasoconstrição cerebral reversível (SVCR), que pode ser causada pela ingestão de drogas ou de alguns medicamentos específicos. Nesse caso, a substância responsável por acometer-lhe de tal condição, foi a pimenta Carolina Reaper o que, inclusive, motivou a equipe que cuidou do homem a publicar um artigo no BMJ Reports, um dos periódicos de saúde mais respeitados do mundo, já que o registro era inédito.

Algumas semanas após o ocorrido, o homem se livrou das dores de cabeça e novos exames apontaram que os vasos sanguíneos do seu cérebro retomaram a normalidade.

Este, provavelmente, entrou para os anais dos concursos americanos de comedores de pimenta...


Fonte: Super Interessante

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Mel de manuka: um verdadeiro elixir de saúde e beleza? GF Vip 2017: todas as garotas ficaram gordas, exceto uma ...