Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

OPPO: o fim da rivalidade entre o sorvete e manter a linha!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Dois ingleses, depois de viagem ao Brasil, lançam sorvetes com menos calorias que uma maçã!

 

Um sorvete bom para a saúde!

É com esta promessa de a Oppo, uma star-up inglesa, quer se destacar no mercado.

A história começa em 2011, quando dois irmãos, Charlie e Harry Thuillier, decidem fazer uma viagem de 1000 km ao longo da costa leste do Brasil, usando somente a  força do vento. Dependentes do vento com seus kite buggies, na ausência dele,  75 kg deveriam ser puxOPPO: o fim da rivalidade entre o sorvete e manter a linha!ados, logo, o desafio foi principalmente físico. Com considerável desgaste energético diário, as provisões rapidamente terminaram e os irmãos começam a recolher coco verde, muito abundantes em sua rota, para se hidratar.

Espantado com a riqueza energética desses frutos, Charlie vê uma oportunidade de melhorar nutricionalmente os produtos do dia a dia sem sacrificar o sabor. E o que poderia ser melhor do que sorvete, famoso tanto por ser um produto desejado quanto odiado por não ajudar em nada as pessoas que querem manter a linha, para demonstrar o potencial do óleo de coco?

Depois de mais de dois anos trabalhando na proposta, Oppo oferece uma gama de 3 sorvetes que combinam modernidade, gula e benefícios nutricionais. Incorporando o óleo de coco virgem, leite orgânico e extrato de estévia como ingredientes básicos, duas bolas de sorvete não terão mais que 85 kcal, independentemente da fragrância escolhida.

 

Sabores do sorvete Oppo

Confira os sabores: 

  • Chocolate com Hortelã-pimenta e Spirulina (planta típica da África do Sul e América Latina) é rico em proteínas, vitaminas e minerais - 37,6 kcal/bola.
  • Caramelo com sal marinho e Lucuma peruana (típica do Peru, uma fruta que lembra o abacate e também conhecida como "Ouro dos Incas") tem carboidratos, vitaminas, minerais e fibras - 38,5 kcal/bola.
  • Baunilha de Madagascar com Baobá (planta da África do Sul - alguém se lembra do "Pequeno Príncipe"?) é rico em vitamina B1, vitamina C e cálcio - 41,2 kcal/bola.

 Sorvetes Oppo

O que também e curioso são as embalagens e slogans utilisados pelos ingleses:

  • Feed like an elephant - feel like a feather: alimente-se como um elefante, sinta-se como uma pluma
  • Eat like a whale - feel like a mermaid: coma como uma baleia, sinta-se como uma sereia
  •  
    Eat like a hippo - feel like a hummingbird - coma como um hipopótamo - sinta-se como um beija-flor

 

Cada fórmula foi pensada de forma a combinar sabores exóticos, ingredientes originais e um perfil nutricional diferenciado.

Para valorizar este poderoso diferencial, a empresa se compara a três produtores de referência ou seja, Häagen-Dazs, Ben & Jerry e os Vigilantes do Peso. Com um saldo inferior em termos de calorias, carboidratos e gordura (até duas vezes mais baixos para os dois primeiros parâmetros), os produtos Oppo se destacam e se mostram mais interessantes para os amantes de gulodices que não querem perder a linha.

Os sorvetes ainda não estão à venda no Brasil, mas podem ser comprados em mercados especializados ingleses por cerca de 25 reais! Resta saber quando eles vão chegar por aqui, afinal, foi aqui que a ideia surgiu! 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vacherin Napolitano: super simples de fazer e tão gostoso!

Uma sobremesa linda, deliciosa e super fácil de fazer... Tirando o tempo de congelamento do sorvete, ela fica pronta em menos de 10 minutos, este é o Vacherin Napolitano!

Comentar este artigo

Os 15 modelos de Minions do McLanche Feliz! Vídeo dica: Aprenda a fazer caramelo perfeito com o chef Damien