Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

OPPO: o fim da rivalidade entre o sorvete e manter a linha!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Dois ingleses, depois de viagem ao Brasil, lançam sorvetes com menos calorias que uma maçã!

 

Um sorvete bom para a saúde!

É com esta promessa de a Oppo, uma star-up inglesa, quer se destacar no mercado.

A história começa em 2011, quando dois irmãos, Charlie e Harry Thuillier, decidem fazer uma viagem de 1000 km ao longo da costa leste do Brasil, usando somente a  força do vento. Dependentes do vento com seus kite buggies, na ausência dele,  75 kg deveriam ser puxOPPO: o fim da rivalidade entre o sorvete e manter a linha!ados, logo, o desafio foi principalmente físico. Com considerável desgaste energético diário, as provisões rapidamente terminaram e os irmãos começam a recolher coco verde, muito abundantes em sua rota, para se hidratar.

Espantado com a riqueza energética desses frutos, Charlie vê uma oportunidade de melhorar nutricionalmente os produtos do dia a dia sem sacrificar o sabor. E o que poderia ser melhor do que sorvete, famoso tanto por ser um produto desejado quanto odiado por não ajudar em nada as pessoas que querem manter a linha, para demonstrar o potencial do óleo de coco?

Depois de mais de dois anos trabalhando na proposta, Oppo oferece uma gama de 3 sorvetes que combinam modernidade, gula e benefícios nutricionais. Incorporando o óleo de coco virgem, leite orgânico e extrato de estévia como ingredientes básicos, duas bolas de sorvete não terão mais que 85 kcal, independentemente da fragrância escolhida.

 

Sabores do sorvete Oppo

Confira os sabores: 

  • Chocolate com Hortelã-pimenta e Spirulina (planta típica da África do Sul e América Latina) é rico em proteínas, vitaminas e minerais - 37,6 kcal/bola.
  • Caramelo com sal marinho e Lucuma peruana (típica do Peru, uma fruta que lembra o abacate e também conhecida como "Ouro dos Incas") tem carboidratos, vitaminas, minerais e fibras - 38,5 kcal/bola.
  • Baunilha de Madagascar com Baobá (planta da África do Sul - alguém se lembra do "Pequeno Príncipe"?) é rico em vitamina B1, vitamina C e cálcio - 41,2 kcal/bola.

 Sorvetes Oppo

O que também e curioso são as embalagens e slogans utilisados pelos ingleses:

  • Feed like an elephant - feel like a feather: alimente-se como um elefante, sinta-se como uma pluma
  • Eat like a whale - feel like a mermaid: coma como uma baleia, sinta-se como uma sereia
  •  
    Eat like a hippo - feel like a hummingbird - coma como um hipopótamo - sinta-se como um beija-flor

 

Cada fórmula foi pensada de forma a combinar sabores exóticos, ingredientes originais e um perfil nutricional diferenciado.

Para valorizar este poderoso diferencial, a empresa se compara a três produtores de referência ou seja, Häagen-Dazs, Ben & Jerry e os Vigilantes do Peso. Com um saldo inferior em termos de calorias, carboidratos e gordura (até duas vezes mais baixos para os dois primeiros parâmetros), os produtos Oppo se destacam e se mostram mais interessantes para os amantes de gulodices que não querem perder a linha.

Os sorvetes ainda não estão à venda no Brasil, mas podem ser comprados em mercados especializados ingleses por cerca de 25 reais! Resta saber quando eles vão chegar por aqui, afinal, foi aqui que a ideia surgiu! 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Churros Bowls: gulodice total!

Se você gosta de churros, não vai perder esta receita perfeita! O sabor é o mesmo, mas o recheio é muito mais abundante e você pode variar do jeito que preferir, doce de leite, Nutella, sorvetes de sabores variados... A criatividade é o limite para esta gostosura!

Ingredientes e modo de preparo:

Ingredientes:

  • 250 ml de água
  • 50 g de manteiga
  • 30 g de açúcar cristal
  • 1 col. de chá de essência de baunilha
  • 1 col. de chá de canela em pó
  • 125 g de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • Recheios variados (sorvete, doce de leite, Nutella, calda de chocolate, calda de caramelo, Chantilly, ...)

Modo de preparo:

  1. Em uma panela, misturar a água, a manteiga, o açúcar, a baunilha e a canela e misturar bem. 
  2. Acrescentar a farinha e misturar para não deixar grumos e cozinhar.
  3. Despejar em uma vasilha resistente ao calor, incorporar os ovos, um a um, com auxílio de uma espátula ou colher de pau.
  4. Com um saco de confeitar, faça as forminhas, envolvendo o fundo de formas de cupcake.
  5. Leve à geladeira por 3 horas
  6. Retire das formas e frite até que estejam bem dourados. O fogo não deve ser muito forte para dar tempo de cozinhar os ovos da massa.
  7. Passar as certinhas de churros no açúcar (se gostar, pode colocar mais canela em pó)
  8. Rechear à gosto, mas sorvete de baunilha com calda de chocolate ou caramelo é uma ótima pedida!
  9. Bom apetite!

Comentar este artigo

Os 15 modelos de Minions do McLanche Feliz! Vídeo dica: Aprenda a fazer caramelo perfeito com o chef Damien