Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Preciso comer mais no inverno?

Por,
Receitas sem Fronteiras

 

Os pratos típicos de inverno estão longe de serem leves: caldos, fondues, ensopados… Mas isso tem justificativa? Precisamos comer mais no inverno? 

Comer no inverno


Alimentação de invernoCertamente, o frio nos leva a consumir mais calorias para manter a temperatura de nosso corpo, mas, com nosso estilo de vida atual, passamos pouco tempo realmente expostos a baixas temperaturas. Nossas casas, lojas e locais de trabalho usualmente têm uma temperatura agradável e nosso corpo não precisa de energia suplementar.


Além disso, algumas atividades físicas se tornam menos tentadoras no inverno, como andar de bicicleta, fazer um cooper ou até mesmo caminhar. Dessa forma, nossa necessidade calórica quase não se altera e os pratos ricos em gordura do inverno podem refletir diretamente na balança.


A não ser que você passe longos períodos exposto ao frio das ruas, você não tem necessidade de se nutrir mais durante o inverno. E se você deu uma pausa nos esportes, fique de olho na sua alimentação para não ganhar uns quilinhos extra.

 

 

Fondue de chocolate Mistura para cappuccino Panqueca doce Vinho quente
Fondue de chocolate Mistura para cappuccino Panqueca doce Vinho quente

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Fondue de Camembert no pão italiano! Melhor é impossível!

Este fondue de camembert é delicioso e super fácil de fazer, você vai ficar impressionado!

Comentar este artigo

Bolos de caneca: essas fast gostosuras E na balança das horas tudo pode mudar - crononutrição!