Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Cordeiro de Páscoa com caracóis de brioche e recheio de damasco

Por,
Receitas sem Fronteiras

Acho que todos nós somos assim, mal podemos esperar pela chegada da Páscoa. Este ano, assamos um cordeiro doce feito com partir de caracóis fofos de massa de brioche com recheio de damasco frutado. Aqui está a receita irresistível:

Ingredientes

Ingredientes

  • 500 g de farinha
  • 275 ml de leite morno
  • 60 g de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 sachê de fermento biológico seco
  • 75 g de manteiga amolecida
  • 1 ovo batido
  • 100 g de geleia de damasco 
  • 2 amêndoas
Preparação

Preparação

Misture a farinha com o açúcar, o sal e o fermento seco.

Coloque os cubos de manteiga macia no leite morno e deixe derreter. Adicione a mistura morna de leite e manteiga aos ingredientes secos. Atenção: o leite não deve estar muito quente; caso contrário, o fermento "sola".

Adicione o ovo batido e amasse tudo até formar uma massa lisa. Cubra com uma toalha de cozinha limpa e deixe crescer por uma hora. O volume da massa deve dobrar durante esse período.

PREPARAÇÃO

PREPARAÇÃO

Agora retire a massa da tigela e amasse bem novamente. Em seguida, abra com 1 cm de espessura. Espalhe a geleia de damascos generosamente por cima. Enrole e corte o rolo em fatias de 2 cm de espessura com uma faca afiada.

Coloque os rolos em uma assadeira forrada com papel manteiga na forma de uma ovelha. Para os olhos, você pode usar amêndoas, avelãs, passas ou similares. Agora cubra novamente com um pano limpo e deixe descansar por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 175 ° C.

Coloque o cordeiro no forno pré-aquecido e asse por 30 a 40 minutos até dourar. Deixe esfriar brevemente, polvilhe com açúcar de confeiteiro e aproveite.

Bom apetite!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

BRETZELS, pãezinhos em forma de laço - Vídeo Receita!

O BRETZEL é um tipo de pão ou brioche em forma de arcos entrelaçados e cobertos de sal grosso. Originários do sul da Alemanha, tournaram-se populares na Suiça, Alsácia, Áustria, Luxemburgo e, em meados do século XIX, nos Estados Unidos, com o nome de Pretzels.

Existem atualmente, versões doces, com açúcar ou outros recheios como Nutella, chocolate e doce de leite.

 

Comentar este artigo

Omelete de espinafre, simples e bom Habilidades básicas de cozinha que você pode ensinar aos seus filhos