Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 ideias fáceis de papinhas de bebê para nutrir seus pequenos

,
Receitas sem Fronteiras

Podemos usar potinhos de papinhas para nossos bebês comprados prontos. Mas você pode fazê-los e regalar seu filhote com sabores caseiros.

© Thinsktock

10 ideias de receitas caseiras para regalar seu bebê

Não podemos duvidar da qualidade e confiabilidade dos potinhos para bebês comprados prontos. Entretanto, quando dispomos de tempo, gostamos de cozinhar e temos vontade de elaborar gostosuras para nosso bebê, é fácil fazer purês e compotas. Entretanto é preciso ter certas precauções para começar a diversificar a alimentação do pimpolho. É preciso respeitar o seu desenvolvimento e proceder a introdução progressiva: de início os outros líquidos, além do leite (de 4 a 8 meses, e se o bebê tem tendência a alergias, só começar depois de 6 meses), depois os sólidos e texturas, de 9 meses aos 3 anos. Começamos por acrescentar legumes digestíveis (pobres em fibras) em purê fino, diluídos na mamadeira de leite, de preferência no almoço. O leite materno continua como alimento principal. Depois dos 9 meses, propomos frutas, legumes, cereais, carne, peixe, ovo de acordo com o caso em purê, compotas de frutas (purê) ou em pedacinhos ou mixadas. Depois de 1 ano levamos a criança a descobrir novos sabores e texturas lentamente. Uma coisa é certa e fundamental: até a idade de 3 anos o leite materno ou de crescimento continua presente (500 ml por dia), mesmo se ele pode ser substituído em parte por queijo, iogurte ou queijo cremoso. Se é preferível prepará-los diariamente, os potinhos se conservam durante 2 dias na geladeira, fechados, e até um mês congelados.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Quesadillas, uma refeição deliciosa e pronta em 15 minutos!

Uma especialidade mexicana que é super fácil de fazer, deliciosa e barata! A gente garante que a receita veio pra ficar!

Comentar este artigo