Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Produtos do dia a dia que você não sabia que pode fazer (e economizar dinheiro)

Por,
Receitas sem Fronteiras

Para fazer economias, nada melhor do que produtos feitos em casa, além do mais, são mais saborosos e saudáveis. Experimente alguns deles.

© Thinkstock / IriGri8

Molho de salada

Os molhos de salada comprados prontos não só são caros, mas tem uma quantidade absurda de conservantes, sódio e outros produtos químicos, então, mude de hábitos e passe a fazê-los em casa!

O primeiro deles é a tradicional "vinaigrette" francesa (não nosso molho gaúcho, erradamente chamado de vinagrete) é certamente o molho que se utiliza mais na cozinha: a receita mais simples é feita com 1 colher (de café) de mostarda, 2 colheres (de sopa) de vinagre, 6 colheres de azeite (ou outro óleo), um pouco de sal e pimenta do reino.

Podemos variá-lo de acordo com nossa vontade, substituindo, por exemplo o vinagre por suco de limão, colocando frescas (ou secas) como manjericão, tomilho, estragão, vinagre de maçã, óleo de gergelim, enfim variações sempre sobre a base clássica. 

Outros molhos para acompanhar suas saladas e grelhados!


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: CAIPIRINHA!

A nossa querida CAIPIRINHA é mesmo o drink nacional! O mundo inteiro pensa em Brasil quando vê uma caipirinha, é a companheira inseparável da boa e clássica feijoada e presente também em churrascos, festas, reuniões, ou seja, ela é bem vinda em qualquer lugar festivo e alegre! 

Comentar este artigo