Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Entrevista de LUCÉLIA MÁRCIA



Entrevista realizada por Lex Entrevista realizada por Lex

Nós entrevistamos LUCÉLIA MÁRCIA!

Visite o blog: http://ideiasesuspiros.blogspot.com.br/.


Visite o perfil e as receitas de LUCÉLIA MÁRCIA.

Descubra sua receita favorita: Empadas



Cozinhar para mim é uma grande alegria, é por ali todo meu amor, é criar um mundo a parte, é brincar com os ingredientes. Também é errar, e tentar de novo. É sentir aquele cheirinho de bolo pela casa. Ou ver uma criança se lambuzando com a tigela do bolo acabado de ir ao forno.



Olá LUCÉLIA MÁRCIA, conte para nós...


Como começou sua história com a cozinha?


É difícil dizer quando começou minha história com a cozinha. Minha família é um canteiro de excelentes cozinheiras. Então desde pequenas estava sempre perto de algum fogão. Minha mãe e minhas avós sempre foram grandes mestras na arte de cozinhar. Minha avó materna com todo o segredo da cozinha nordestina, fazia o melhor pirão com caldo de carne com osso. Também tinha uma receita especial, que ela denominava de "mata fome", que vinha ser uma fritada tipo omelete, com cebola, bem temperado e farinha de mandioca. Ela misturava tudo e fritava as porções. Minha avó paterna fazia a melhor sopa de feijão do mundo... um posso até sentir o cheirinho... Agora minha mãe é a rainha das massas, sabe aquele pão caseiro quentinho, assado no fogão a lenha, que o cheiro toma conta do quintal, com manteiga derretendo, saindo fumaça. Tudo isso eu fui observando e aprendendo, estava sempre misturada as cozinheiras da família, ajudando em um doce, descascando milho, moendo mamão, indo na venda comprar os ingredientes, voltando para trocar quando não estavam no padrão da cozinheira. É acho que foi assim que começou minha história com a cozinha.

Onde você busca inspiração para cozinhar?


Minha inspiração para cozinha está em agradar as pessoas. Gosto de cozinhar para minha família, de vê-los se deliciando com um novo prato preparado por mim. Gosto de receber os amigos com uma boa mesa posta, de presenteá-los com um novo prato, feito especialmente para ocasião.

Depois de quanto tempo no mundo da cozinha você decidiu montar um blog?


O Ideias e Suspiros, foi incentivado por meu esposo (meu grande incentivador e inspirador na arte da culinária). Nasceu como um espaço onde eu pudesse falar sobre esta paixão e compartilhar alguns conhecimentos e receitas. Mas a correria do dia a dia e a educação dos filhos, ainda não permitiu dedicar-me como gostaria a este projeto. Espero retomá-lo em breve.

O que chama sua atenção em uma receita?


O que mais me chama a atenção em uma receita é a combinação de sabores. É a alquimia da mistura de ingredientes. É você pegar azeite, tomate e alho e transformar em um delicioso molho. Acrescentar manjericão e ter outra receita. Pegar uma massa de bolo comum, trocar o leite por um chá de camomila e mudar completamente o sabor e a textura do seu bolo. É esta vida, esta transformação, que me envolve em uma receita.

Qual é o seu ingrediente favorito? Você tem uma receita deliciosa que faça com ele e que possa compartilhar conosco em nosso site?


Meu ingrediente favorito é o ovo. Com o ovo eu faço tudo, o doce, o salgado, a massa. Faço desde o café da manhã até o jantar. Faço o dia a dia, faço a festa. Ele esta em tudo.
Uma receita que gosto muito de fazer com este ingrediente é empadas, uma receita aprendida com minha sogra dona Nevinha.
(Veja a receita no link que há no cabeçalho da entrevista)

Em sua cozinha, qual utensílio não pode faltar?


UMA TIGELA DE LOUÇA, ONDE FAÇO MINHAS MASSAS.

O que você gosta e o que você não gosta quando está na cozinha?


Gosto de tranquilidade, não gosto de ser interrompida a toda hora.

Para finalizar, qual mensagem você deixaria a nossos leitores?


Cozinhar para mim é uma grande alegria, é por ali todo meu amor, é criar um mundo a parte, é brincar com os ingredientes. Também é errar, e tentar de novo. É sentir aquele cheirinho de bolo pela casa. Ou ver uma criança se lambuzando com a tigela do bolo acabado de ir ao forno.



Obrigada LUCÉLIA MÁRCIA por responder nossas perguntas! Até breve
Publicado por Lex - 11/07/2014



Se você é blogueiro, chefe de cozinha, trabalha na indústria alimentícia ou tem um site de culinária ou gastronomia e gostaria de compartilhá-lo com nossa comunidade, entre em contato conosco.
Ficaremos muito felizes em tê-lo no Receitas sem Fronteiras!

Comente esta entrevista