Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Receita passo a passo: como fazer naans, o famoso pão indiano

Você conhece os "naans"? Sabia que são pães consumidos diariamente na Ásia oriental, do sul e até na Russia? Na maioria das vezes fabricados em casa pelas mulheres. Veja como são feitos!

O que são os naans?

Trata-se de pães chatos, finos, cozidos em chapa quente no forno. São consumidos diariamente nos países de Ásia oriental, do sul: Afeganistão, Birmânia, Iran , Índia... Encontramos também em padarias da Rússia.  Pães à base de farinha de trigo, podem ser levedados ou não dependendo da região onde são fabricados. São as mulheres que normalmente os fazem em casa.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: aprenda a fazer um delicioso CURRY de LEGUMES!

Diretamente originária dos deliciosos sabores indianos, este curry de legumes vai agradar a todos, pode acompanhar muito bem carnes e assados, peixes e, ao mesmo tempos, perfeito para os adeptos de regimes veganos e vegetarianos! Bom apetite!

Comentar este artigo

Rosalucia, os pães chamados naans na Índia (e os outros) são versões dos famosos pães da região do oriente médio, onde nos tempos remotos eram assados em cima das pedras escaldantes dos desertos. Espalharam-se pela Ásia, recebendo nomes diferentes. Na Índia os naans são levedados e assados nos fornos chamados "tandoor". Existem outros pães indianos como os chapatis, que não são levedados e são assados sobre uma placa chamada tawa e muitos outros. Abraços!

Comentado por

Olá Maura, lamentamos que você não consiga seguir nosso passo a passo que está completo e perfeito. Você clicou na seta do lado direito da primeira imagem ou na imagem seguinte, abaixo da imagem principal? Se você não fez nem uma coisa nem outra, é melhor experimentar e depois nos dizer se conseguiu ou não.. Agradecemos sua participação.

Comentado por

Quero saber como faz os pães nans n consigo v a receita muito ruim essa receita sem fronteiras

Comentado por

Pao indiano

Comentado por